Agradecer, sempre…
- Jefferson Dieckmann
- 14 de abr.
- 1 min de leitura
Em certos dias, parece que sentimos a necessidade de parar e (re)pensar a vida. Como o nosso tempo de passagem é limitado neste plano, pararmos para pensar, muitas vezes se torna necessário. Precisamos ver o que estamos fazendo da nossa existência. Gestos, atitudes, decisões; tudo é e realmente deve ser objeto de análise. Pararmos para reconhecer os nossos verdadeiros amigos, prestar mais atenção naquelas pessoas que nos cercam e dar valor àquelas que merecem, se torna fundamental.
Darmos também valor à nossa saúde, percebemos o quanto é bom podermos acordar todos os dias e enchermos os nossos pulmões de ar, se torna algo também imprescindível. Fazer aquela refeição saboreando a nossa comida favorita, apreciarmos um bom vinho ou até mesmo bebermos um copo de água límpida são coisas que não tem preço.
Ir a um show e ouvir uma das suas bandas preferidas, nos torna mais jovens. Ter a oportunidade de caminhar pelas ruas da cidade, apreciando o movimento, observando as pessoas e até fazendo festa com os cachorros, se torna fundamental. Apreciar a vida e ter gratidão por ela é imprescindível para que a nossa existência valha realmente a pena.
Que nesses dias que antecedem a Páscoa, possa existir um tempo de reflexão. Que a vida possa ser repensada e que isso possa nos tornar mais humanos. Estando em paz, certamente seremos melhores na convivência com tudo e todos.
A paz começa no nosso íntimo, podendo ser uma semente para um mundo melhor. Creio ser válida essa reflexão. Hoje.

Comments