top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

QUAL SEU TIPO DE PELE?







Yaih pessoal, tudo certo com vocês? Você sabia que o tipo de pele não é igual para todos? E que existem produtos e cuidados específicos para cada tipo de pele?

Hoje a Yaih resolveu falar sobre os tipos de pele e seus cuidados necessários, só dica útil então fica ligado!




Pele Normal: A pele normal é aquela que possui sua hidratação e índices sebáceos equilibrados, não exige produtos ou tratamentos específicos além de uma rotina diária de limpeza facial, hidratação e cuidado com a exposição excessiva do sol.









Pele Oleosa: A pele oleosa possui as glândulas sebáceas mais ativas, provocando maior


sebo no rosto deixando a pele com aspecto brilhoso. A tendência do surgimento de espinhas é maior, tanto internas quanto externas. A pele oleosa exige maior atenção a sua limpeza, sendo necessário uma rotina de esfoliação para desobstruir os poros, remover a pele morta e as impurezas. Após a esfoliação, um creme hidratante especial para pele oleosa é indicado.






Pele Seca: A pele seca é desprovida de água e sebo, é opaca e com aspecto mais áspero. Possui facilidade para ficar irritada, sofrer lesões e escurecer em diferentes áreas, tornando a mais sensível que os outros tipos de pele. A maior atenção que deve receber é na hidratação, exige cremes e cuidados específicos para evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele.







Pele Mista: A pele mista confunde muita gente, e não é à toa. Alguns especialistas afirmam que a pele mista se baseia na zona do T (testa, nariz e queixo) com aspecto oleoso e, nas extremidades do rosto e bochechas, um aspecto seco com tendência a irritação e descamação. Para equilibrar o cuidado com 2 problemas diferente em uma mesma região é necessário hidratação e controle de oleosidade, os produtos devem ter textura sérum, gel e fluído. Devem sempre ser Oil-Free para não tornar a pele pegajosa. Fique longe de texturas muito cremosas.



Pele Saudável = menos problemas


Uma pele que recebe os produtos e cuidados necessários para suas particularidades apresenta diversos benefícios, dentre eles: Redução da possibilidade de manchas solares; • Reduzir o surgimento de manchas pontuais ou crônicas como o melasma; • Diminuir a possibilidade de se desenvolver micoses, dermatites, acne e outras doenças de pele; • Impedir acúmulo de impurezas e germes; • Evitar o surgimento de marcas, como rugas e estrias; • Diminuir as chances de ter rachaduras nos pés e descamação nas mãos;







Gostou das dicas? Segue a Yaih no Instagram














bottom of page