Premissas..
- Jefferson Dieckmann
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Em tempos estranhos onde a famigerada Inteligência Artificial começa a executar tarefas humanas nas mais diferentes áreas, os conflitos e guerras crescem sem parar no mundo e pessoas adultas “adotam” bebês de silicone e os tratam com se seus filhos reais fossem, onde podemos encontrar ainda algo positivo?
Ora, cada vez que um cantor termina de gravar uma música e a ouve, apreciando seu trabalho, uma sensação boa é emitida.
Sempre que um escritor termina mais um capitulo de um livro, boas vibrações são emanadas. Cada abano de felicidade da cauda de um cão, fiel e alegre companheiro, é sinônimo de uma alegria verdadeira. Todas as vezes que uma criança sorri, inocente e feliz, o mundo melhora um pouco.

A cada vacina aplicada por um profissional da saúde a um irmão seu, imunizando-o contra vírus e doenças, a população terrena ganha um novo fôlego. Todas as vezes que alguém auxilia uma pessoa com dificuldades de locomoção ou com deficiência visual a atravessar uma rua, um sopro de bem-aventurança é percebido.
Talvez os sinais de que o mundo ainda tenha solução estejam nas pequenas ações, nos gestos mais singelos, que muitas vezes nos passam despercebidos. Que passemos a prestar mais atenção a estes detalhes, tão pequenos mas tão importantes. Que usemos mais o verbo “ser” ao invés do “ter”.
Estaremos assim contribuindo, por pouco que seja, para um futuro melhor. Somos pequenos, mas o nosso quintal pode ter o tamanho do mundo. Se assim desejarmos.
Comments