top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

POR QUE SLS "HIBERNA" DURANTE O FRIO?

Quando o inverno chega uma coisa é certa: a cidade hiberna.

Muita gente reclama da falta de coisas para fazer em São Lourenço Do Sul... Mas por que?




O QUE FALTA PARA MOVIMENTAR O INVERNO?


A cidade guarda uma riqueza incomparável em seus cenários que armazenam histórias e uma beleza deslumbrantes. Apesar de ser conhecida como uma cidade com poucas atrações específicas para o inverno, existe um potencial oculto que pode ser explorado para aquecer essa estação gelada.


Museu Memórias Und Andenken: Museu que aborda a história da família de colonos Zielke

  • Cenários encantadores: As belezas do interior de São Lourenço do Sul são um verdadeiro tesouro. Suas paisagens rurais, com extensos campos verdes são um convite para a contemplação e para o contato com a natureza. Por que não aproveitar esses cenários para criar atividades temáticas que enalteçam a beleza do inverno? Com a força de plataformas digitais como o Instagram há uma busca por cenários que rendam boas fotos.. e isso nós temos muito!




Fazendo do Sobrado: Famosa fazenda que pertenceu a Donna Ana ( irmã de bento Gonçalves) e já foi um dos cenários do seriado " A Casa Das Sete Mulheres"


  • Explorando alternativas: É possível criar eventos e atividades que valorizem o contexto rural da região. Atualmente, o roteiro do passeio Caminho Pomerano é conhecido por guiar o público por atrações que exploram a cultura pomerana/alemã que possui grande presença no município. Usando como base o sucesso que é o passeio... o que falta pra outros passeios serem incentivados?


Casa que pertenceu a Jacob Rheingantz, na colônia de São Lourenço Do Sul., construída por volta de 1960.


ATRAÇÕES NA CIDADE AUSENTES


O aparente "silêncio" do inverno em São Lourenço do Sul também pode ser explicado por fatores históricos e culturais que moldaram a cidade ao longo dos anos.

  • Um legado cultural: A cidade possui uma forte tradição em festas e eventos que acontecem no verão, como Show da Virada, Carnaval e Moto Lagoa.

Essas celebrações intensas acabam por ofuscar a criação de eventos específicos para o inverno. No entanto, explorar as raízes culturais e adaptar tradições para a estação fria pode ser uma maneira de trazer mais vida à cidade durante o inverno.

  • A falta de incentivos: A ausência de atrações invernais também pode ser resultado da falta de investimento e incentivo para o desenvolvimento de atividades voltadas para essa estação. Ao envolver a comunidade e os empresários locais, é possível despertar o interesse em criar eventos e oportunidades de negócios que aqueçam o inverno em São Lourenço do Sul.




O que você acha que São Lourenço pode oferecer? Tem alguma sugestão de atração?




bottom of page