top of page
  • Jefferson Dieckmann

MI BUENOS AIRES



Decidimos fazer uma viagem sem muito planejamento prévio, afinal não seria para tão longe. Passamos por Montevidéu, onde pudemos ver alguma coisa da bela capital do Uruguai, uma cidade linda e acolhedora. Mas o tempo no Uruguai seria curto; o objetivo era ir um pouco mais além. Nos deslocamos até a Colônia de Sacramento, apreciando a bela paisagem uruguaia. Lá pegamos o Buquebus, barco grande e confortável que atravessa a Rio da Prata até Buenos Aires. A estação onde se desce fica no belo e sofisticado Puerto Madero na grande capital argentina. O objetivo da viagem era encontrarmos uma família especial. Uma família que vive nas proximidades da capital portenha em uma casa com um grande quintal gramado onde vários tipos de plantas se espalham pelo terreno. Verduras e flores, das mais variadas, surgem pela área.


Estando com eles, em pouco tempo percebe-se o gosto pela terra e pelas coisas mais simples da vida. Essa é uma família realmente especial! Um dos seus programas preferidos nessa época do ano é, no final da tarde, um pouco antes do anoitecer, sentarem-se no quintal e assistir a um singelo, rápido, mas belíssimo espetáculo da natureza, que é esperado por todos com olhares atentos. Trata-se do desabrochar de uma flor que é chamada “Suspiro” na Argentina. O belo ritual dura apenas alguns segundos, tempo em que se os olhares não estiverem atentos, é perdido. A bela flor amarela se abre rapidamente, em aproximadamente cinco segundos, vive exalando seu perfume por uma noite e, no dia seguinte, aproximadamente ao meio dia, morre.


A natureza, pródiga e sábia, deve ter os seus motivos para que assim aconteça; para que esse tempo de vida, tão belo e perfumado, seja tão curto. Esta é uma família que se alimenta de produtos orgânicos, vindos direto do produtor para a sua mesa. A simplicidade, o minimalismo e o seu preocupar apenas com o que importa são os traços dessas pessoas tão amadas. Ao convivermos com eles, sente-se uma grande vontade de repensar o significado da vida.


Eles são Augusto, Karen e o menino Mar. Parabéns meu filho! Que orgulho do homem que você se tornou! Felicidades, linda e abençoada família! Paz e alegria são as palavras.


Buenos Aires, 27/11/2023

11h45min







Siga Jefferson Dieckmann no Instagram!











bottom of page