Estranho mundo novo…
- Jefferson Dieckmann
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Com o advento da Internet, um mundo novo se abriu. Obtendo acesso irrestrito à rede, a imensa maioria das pessoas passou a postar, questionar, responder, contar a sua vida e até perseguir outros usuários das plataformas utilizadas. Através das redes, todos falam de tudo, irrestritamente. Namoros começam, casamentos terminam, brigas de família e controvérsias políticas são escancaradas para quem desejar ver.

Pontos negativos! Também existe a parte cultural da coisa. Artistas mostram suas músicas, seus livros, suas criações nas artes plásticas, etc.
Pontos positivos! As redes sociais transformaram-se em uma faca de dois gumes, servindo ora para o amor, ora para o ódio. Redes maliciosas induzem crianças e adolescentes à automutilação ou a praticar maldade com animais, o que é um total absurdo, além de um crime!
Também temos a parte bastante útil das redes com a utilização de sites de pesquisa. Qualquer dúvida sobre determinado medicamento ou doença, é rapidamente sanada, mesmo que de uma forma superficial. Temos ali, uma espécie de “médico de bolso”, sempre ao alcance das mãos. O que surgiu como um auxílio ao homem moderno, serve também, às vezes, como um instrumento de rancor e ódio.
É preciso saber separar o joio do trigo em tudo na vida, inclusive nos labirintos da Internet. Apesar de tudo, eu ainda prefiro os tempos atuais. Recordo, sem muita saudade, da época em que tínhamos apenas os telefones fixos para falar a longas distâncias. E falar assim era bastante caro.
Como em tudo, é preciso ver o lado bom das coisas. Usemos essa ferramenta incrível e sempre disponível para nos alavancarmos como seres humanos melhores. A ferramenta é boa e está aí para ser bem usada. Eu, tento. Se você estiver lendo até aqui, acho que estou conseguindo.
Comentarios