top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

CHAT GPT: MAIS CEDO OU MAIS TARDE, ELE VAI TE CONQUISTAR

Robô isso, Google aquilo, Elon Musk aquilo outro.... Quem acompanha a internet e tá ligado nas pautas de tecnologia da Tv já ouviu falar de muita coisa que envolve a famosa Inteligência Artificial, a bola da vez é o CHAT GPT.




A autora dessa coluna iria escrever um texto mais técnico e cabeçudo mas então a realidade bateu: eu não sou uma pessoa técnica e nem cabeçuda. A análise aqui é de nível usuário, então bora lá!



imagem meramente ilustrativa

Chat GPT é tipo a estrela da inteligência artificial (IA), ele é trend no TikTok, no Instagram e afins, esse chat é basicamente o mestre da conversa, capaz de entender e gerar texto com muita esperteza. É como ter um amigo robôzinho que responde suas perguntas e pedidos com respostas relevantes te auxiliando, desde aquelas dúvidas toscas de como cozinhar miojo até as fórmulas de matemática.


E o melhor de tudo? É mega prático! Com um simples chat, o Chat GPT te dá informações, tira suas dúvidas e até te ajuda a fazer pesquisas. Nada de ficar quebrando a cabeça reunindo informações naqueles sites com um milhão de anúncios. A IA por trás desse bichinho é superinteligente e já vem com um banho de conhecimento, então as respostas são rápidas!


Ah, e não pense que o Chat GPT é um robô insensível. Com o tempo verá que é cheio personalidade ( se isso é bom eu não sei, deixo a resposta com você)

Ele aprende com as conversas anteriores, se liga nos seus gostos e vai ficando cada vez melhor em te ajudar. " Ah Aghata, mas ele rouba os nossos dados... ele tem acesso as informações do computador..."

Então caro leitor, sobre isso eu não sei. É fato de que vários programas e apps que instalamos em nossos celulares e computadores tomam muitos dados, até onde o chat gpt vai ninguém sabe... da mesma forma que ninguém sabe ao certo as informações que cedemos quando concordamos com os termos de uso do whatsapp, facebook, instagram, gmail, aquele joginho de combinar frutas que eu sei que você já jogou e por aí vai.



Voltando ao I.A ele... é um verdadeiro faz-tudo. Não importa se você está no colégio, na faculdade, no trabalho ou em casa, ele consegue te dar uma baita força. É um guru acadêmico, um assistente técnico, um expert em compras, um ajudante na redação... só não é terapeuta!


As IAs, como o Chat GPT vem com o objetivo de facilitar a nossa vida, nos dando informações e soluções de maneira rápida e prática. Existem programas que podem criar imagens do zero com base em pequenos comandos, manipular sons e uma infinidade de coisas. O problema: nós. O ser humano muitas vezes se utiliza da tecnologia para fazer o mal então fique atento e não caia em golpes como o deepfake.


Ah, vale lembrar que as IAs ainda têm suas limitações e não substituem completamente o poder do conhecimento humano. Afinal, elas são só um auxílio e necessitam de manuseio e orientações nossas, as máquinas são o reflexo das instruções humanas.


Por último, se você é fã de teorias e acha que um dia as máquinas vão se rebelar, dominar um mundo e pipipipópópó faça que nem eu, sempre dê bom dia para a I.A, assim você fica com o histórico positivo.


Brincadeiras a parte, há um tempo atrás saiu um texto aqui no site da Yaih sobre o limite da tecnologia escrito por mim, se quiser dar uma viajada na cabeça o link tá aqui https://www.agenciayaih.com/post/um-rob%C3%B4-vai-te-substituir




Yaih, o que você achou?

bottom of page