A enchente que atingiu boa parte do Rio Grande do Sul e também a nossa Zona Sul no último mês de maio, deu origem a uma obra literária e a mais um gesto de amor.
O “Coletivo Cultural Palavras sem Fronteiras” e a Editora IN HOUSE, ambos de Jundiaí - SP, uniram-se para um gesto de amor ao próximo.
Preocupados com as crianças gaúchas das séries iniciais que tiveram suas escolas e/ou casas atingidas pelas águas, criaram o livro “Colorindo a Esperança”.
Vinte autores escreveram histórias infantis belamente ilustradas e com a possibilidade de serem coloridas pelos nossos alunos.
Foram impressos 300 livros que são acompanhados por caixinhas de giz de cera e que serão distribuídos gratuitamente aos nossos pequenos alunos.
Tem mais: cada texto apresenta um QR Code que através da câmera do celular, remete o aluno ao YouTube, onde os autores contam de viva-voz a sua história.
Trata-se de um projeto pioneiro que retrata bem o sentido de solidariedade e preocupação para com o próximo.
Os livros serão distribuídos em São Lourenço do Sul e Pelotas em uma parceria com a AIL - Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana e seu presidente Jefferson Dieckmann.
É a solidariedade servindo-se da literatura por um bem maior!
Como disse Maria Montessori, “Tudo o que te dou, passou pelo meu coração”.
Siga Jefferson Dieckmann no Instagram!
コメント