top of page
  • Jefferson Dieckmann

A ETERNA MAGIA DOS BEATLES



Em meados da década de 60, surgia na Inglaterra, mais precisamente na cidade de Liverpool, uma banda composta por quatro jovens. Essa trupe denominada The Beatles era composta por dois gênios, John Lennon e Paul McCartney; um grande músico: George Harrison e de um sortudo: Ringo Star. Começaram apresentando-se por três anos em boates em Liverpool e em Hamburgo na Alemanha ( em especial o Cavern Club) e assim foram construindo sua imagem e fama.


Sua influência foi tanta que ajudaram a mudar pensamentos e hábitos da juventude mundial da época. A “Beatlemania” era tão forte no continente europeu, que em meados de 1964 eles decidiram invadir os Estados Unidos da América, alcançando assim, sucesso internacional. Para resumir, a banda é considerada como a mais conhecida e a mais bem sucedida comercialmente na história com mais de seiscentos milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Eu conheci os Beatles na infância, através da Rádio Farroupilha de Porto Alegre. Imediatamente, fui contagiado pela música envolvente que, décadas depois, ainda soa atual; algo inédito e único. Eles se separaram em 1970, após o épico concerto no terraço dos Estúdios Abbey Road em Londres. Os quatro seguiram carreiras solo também com sucesso. Infelizmente John Lennon foi assassinado de forma estúpida em dezembro de 1980 e George Harrison faleceu de câncer no pulmão em novembro de 2001. Ringo Star e Paul McCartney estão vivos e musicalmente ativos até os dias de hoje. Eu tive a oportunidade de assistir o show de Paul em Curitiba em março de 2019. Foi um show espetacular, nos moldes que ele apresenta agora, em 2023. Há poucos dias, ele voltou a Curitiba, mas infelizmente não consegui comprar ingresso dessa vez. Esgotaram-se muito rapidamente. Assisti o último show dessa turnê intitulada “Got Back” direto do Maracanã através do canal Disney Plus. Posso dizer que Paul, do alto dos seus 81 anos, continua encarnando toda a magia exercida pelos quatro Beatles.


Acredito que existam pessoas diferenciadas que vieram para esse planeta fazer algo maior e modificar a vida dos seus semelhantes. Os quatro garotos de Liverpool, sem dúvida, são alguns desses seres especiais.


Os Beatles são e serão, creio que eternamente, referência em todas as conversas sobre música, sucesso, reconhecimento e poder de influenciar boa parte da população mundial. Até a volta, Paul! See you, Ringo! Vocês são e serão sempre especiais.












Siga Jefferson Dieckmann no Instagram.










Comments


bottom of page