top of page
  • Jefferson Dieckmann

A ARTE E A VIDA



“A arte existe porque a vida não basta”. “A função da arte é inventar a realidade”. Com essas frases, o poeta Ferreira Gullar explica o sentido e o significado da arte nas nossas vidas. Há quem não preste atenção nas diversas manifestações artísticas no nosso cotidiano, mas elas estão lá.


A arte é a antevisão das coisas que ainda não conhecemos. A arte pode ser definida como alguma coisa que os seus autores, através de um certo “poder” inserem no nosso cotidiano. É o nascimento de algo novo, de alguma coisa que ainda não estava ali. Com um dom artístico, temos o privilégio de transformar a vida real em algo mais ameno e agradável de ser vivenciado. Ao lançar um livro, por exemplo, para o autor é como colocar um filho seu no mundo. Através desse “filho”, parte das ideias e pensamentos do artista serão mostrados e espalhados para todos os dispostos a tomar conhecimento dos mesmos.


"Noite Estrelada" de Vincent van Gogh


Ainda bem que a arte existe e está aí, ao nosso alcance! Basta desejarmos vê-la e aprecia-la. E, se pararmos para pensar, todos nós somos um pouco artistas. Que tal procurarmos o nosso dom? Aposto que teremos uma vida mais leve e estaremos contribuindo para um mundo um pouco melhor. Arte é vida. Viva a sua arte!







Comentários


bottom of page