top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

O TWITTER VAI ACABAR?

Meta se prepara para lançar um concorrente do Twitter chamado 'Threads' e a internet especula uma rivalidade entre gigantes

Novo aplicativo desenvolvido como parte do serviço do Instagram será lançado em breve, logo após o Twitter restringir a leitura de posts.


Prévia divulgada , via Techmundo

A empresa Meta, responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, está se preparando para introduzir um novo serviço chamado "Threads". Previsto para ser lançado na quinta-feira (6), esse serviço de rede social irá competir diretamente com o Twitter.

Já é possível encontrar o "Threads" na Apple Store, onde é descrito como um serviço relacionado ao Instagram. O lançamento ocorrerá apenas alguns dias após o Twitter limitar a visualização das postagens dos usuários.


De acordo com a descrição na Apple Store, o "Threads" é um aplicativo de conversas em texto, onde as comunidades se reúnem para discutir desde tópicos relevantes do dia até assuntos em alta para o futuro.


Os usuários poderão entrar na nova rede social usando suas credenciais do Instagram e manterão o mesmo nome de usuário. Através dessa integração, os seguidores do Instagram serão automaticamente adicionados aos contatos do Threads.


As imagens disponíveis na Apple Store revelam que o aplicativo tem um design semelhante ao do Twitter, com botões para curtir, comentar e compartilhar. Além de texto, os usuários também poderão incluir fotos em suas postagens.


Outro recurso mencionado na descrição está relacionado à escolha do público que poderá responder às postagens na rede social. Assim como no Twitter, o Threads permitirá que os usuários decidam se as respostas serão abertas ao público em geral, restritas aos seguidores ou apenas às pessoas mencionadas.



bottom of page