top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

JULIANA MARTINS, A PRIMEIRA CAPA DA YAIH

VEJA COMO ESTÁ A PRIMEIRA CAPA DA YAIH 15 ANOS DEPOIS








A agência Yaih completa 15 anos em 2023, uma longa jornada em que pudemos contar com pessoas incríveis para fazer parte da nossa história. No início, antes do boom das mídias digitais, dois jovens publicitários (Junior Braga e Aires Silveira) tinham um sonho: Trazer uma nova fonte de informação e diversão para São Lourenço.

A primeira edição da revista Yaih foi lançada em 2008, no mês de junho, com uma impressão preto e branco e alguns apoiadores.

Em seu décimo quinto ano, uma nova ideia surgiu e a revista será acompanhada de um novo motor para o foguete da informação, o site da Yaih.

A primeira entrevista para esse grande projeto inicia com alguém que marcou o início da Yaih, nossa primeira capa. Juliana Martins.





Há 15 anos atrás, Juliana Martins possuía 24 anos e cursava faculdade de arquitetura, estagiando na agência junto a uma arquiteta. Além disso, Juliana foi escolhida para ser Miss São Lourenço Do Sul e realizava alguns trabalhos para a Mega Pelotas.

Hoje, com 38 anos, Juliana compartilha com a Yaih a sua experiência sendo a primeira capa da Yaih.

Primeira edição da Revista Yaih/ junho de 2008


“ A minha experiência sendo capa foi bem divertida porque eu já cursava arquitetura e também era estagiária de uma arquiteta que trabalhava no mesmo prédio da revista, o clima foi de muita amizade e otimismo para que a revista pudesse dar certo...e deu! ”


Ao longo desse tempo, muita coisa mudou na vida de Juliana, de 2008 para 2023.

“Nesses 15 anos eu passei de estagiária a arquiteta com escritório próprio. Hoje, graças a Deus, um escritório super reconhecido na cidade. ”

“Me tornei mamãe e também fiz minha segunda capa na revista no Dia das mães, acredito que fui sortuda a sair na capa da Yaih duas vezes. ”


Em abril de 2017, em uma edição especial do aniversário de 9 anos da agência, Juliana foi convidada para estampar novamente a capa da revista. Desta vez, ao lado de sua mãe Raquel Martins e de seu filho Antônio. Em uma fala emocionante, ela relata sua experiência como mãe


“Minha experiência como mãe foi maravilhosa! Porque ele é muito meu amigo e companheiro. Antônio tem uma personalidade muito parecida com a minha, tem um lado criativo apurado, desenha muito bem. Nós dois gostamos de estar juntos, conversar e dividir experiências. Ser mãe dele foi minha melhor escolha. ”










Além da maternidade, Juliana viveu novas experiências que a fizeram refletir e pensar sob novas perspectivas.

Juliana Martins atualmente


“Viajei muito, conheci muitos lugares no mundo, mudei minha mente completamente. ”

“Na época eu era uma moça, cheia de sonhos. Hoje posso dizer que sou uma MULHER realizando esses sonhos. ”











A agência Yaih deu muitos passos em sua caminhada, muitos deles acompanhados de pessoas excepcionais. Muita coisa aconteceu, evoluiu e se transformou. Nossos valores seguem os mesmos, nossas ideias avançam a cada dia.

Muito obrigado Juliana Martins pela tua participação na nossa trajetória!

bottom of page