top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

JOVENS ESCRITORES DO CEL FORAM EMPOSSADOS NA ACADEMIA DE LETRAS MACHADO DE ASSIS

Jovens Escritores do CEL foram empossados na Academia de Letras Machado de Assis


No último sábado (29), em Porto Alegre os jovens escritores integrantes do CEL – Centro de Escritores Lourencianos, Anthony Manoel Ferreira Pinto e Vitória Meyer Oliveira foram empossados como membros correspondentes da Academia de Letras Machado de Assis.

Em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a posse dos literatos teve a participação de diversas autoridades, escritores, familiares e uma comitiva de integrantes do CEL – Centro de Escritores Lourencianos e da AIL - Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana que representaram nosso município.


Além dos jovens lourencianos, ocorreu a posse de membros efetivos e correspondentes das cidades de Uberlândia/MG, Caxias do Sul/RS e Porto Alegre/RS. A cerimônia de posse foi coordenada pela Professora Ilda Brasil, presidente de Honra da Academia Machado de Assis.


Conforme registrado em sua página oficial, a Academia de Letras Machado de Assis foi fundada em 17/12/2009 em Porto Alegre e sua “finalidade é congregar jovens poetas e escritores estudantes, a fim de promover encontros, palestras, estudos sobre as Artes Literárias, incentivar e divulgar trabalhos literários dos poetas e escritores jovens e estudantes, num clima de respeito, companheirismo, comprometimento e amizade”.


O CEL – Centro de Escritores Lourencianos, parabeniza os jovens escritores empossados e orgulha-se da trajetória literária de Anthony e Vitória, que se tornam incentivadores de mais jovens a seguir na literatura, cultura e história.


Divulgação: RuralidadesSul

bottom of page