Jovens Escritores do CEL foram empossados na Academia de Letras Machado de Assis
No último sábado (29), em Porto Alegre os jovens escritores integrantes do CEL – Centro de Escritores Lourencianos, Anthony Manoel Ferreira Pinto e Vitória Meyer Oliveira foram empossados como membros correspondentes da Academia de Letras Machado de Assis.
Em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a posse dos literatos teve a participação de diversas autoridades, escritores, familiares e uma comitiva de integrantes do CEL – Centro de Escritores Lourencianos e da AIL - Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana que representaram nosso município.
Além dos jovens lourencianos, ocorreu a posse de membros efetivos e correspondentes das cidades de Uberlândia/MG, Caxias do Sul/RS e Porto Alegre/RS. A cerimônia de posse foi coordenada pela Professora Ilda Brasil, presidente de Honra da Academia Machado de Assis.
Conforme registrado em sua página oficial, a Academia de Letras Machado de Assis foi fundada em 17/12/2009 em Porto Alegre e sua “finalidade é congregar jovens poetas e escritores estudantes, a fim de promover encontros, palestras, estudos sobre as Artes Literárias, incentivar e divulgar trabalhos literários dos poetas e escritores jovens e estudantes, num clima de respeito, companheirismo, comprometimento e amizade”.
O CEL – Centro de Escritores Lourencianos, parabeniza os jovens escritores empossados e orgulha-se da trajetória literária de Anthony e Vitória, que se tornam incentivadores de mais jovens a seguir na literatura, cultura e história.
Divulgação: RuralidadesSul
Comments