top of page
  • Luna Mia

HOJE É DIA DE SOPRAR CANELA. VOCÊ SABE POR QUÊ?


Para quem gosta de rituais energéticos, terapias alternativas através da natureza ou uma boa simpatia, a prática de soprar o pó de canela para dentro de casa pode trazer muitos benefícios.





Vamos entender primeiro um pouco sobre:


A canela é uma planta medicinal conhecida desde a antiguidade, sendo citada no Antigo Testamento. Seus registros históricos datam de 2700 a. C. pelos chineses, gregos e latinos.

É uma iguaria encontrada na Ásia, tendo sido usada como um tempero que trazia não apenas sabor para a comida, mas também prosperidade e tratamentos espirituais.

Na medicina tradicional indiana, Ayurveda, a canela é aplicada para tratar diversas doenças e na aromaterapia, ela serve como antisséptico e estimulante.


Canela é sagrada


De acordo com a astróloga Yara Vieira, em entrevista para internet, "a canela atrai a energia do sucesso para o setor da vida que você deseja. Você pode ansiar ter mais bens materiais, amor, mais saúde, paz, felicidade e tudo o que quiser. Seja lá qual for o seu desejo, essa simpatia pode te ajudar".


Vale lembrar que prosperidade não significa apenas dinheiro. Você pode ser uma pessoa com saúde, amizades e relacionamentos amorosos prósperos.


Como realizar o ritual:


1. No 1º dia do mês, pegue um pouco de canela em pó e coloque na palma da mão direita e fique na frente da porta de entrada da sua casa, como se você fosse entrar no local.


2. Estenda a palma da mão que está com canela e repita a frase: "Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá adentrar. Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar!".


3. Então, sopre a canela em direção a parte de dentro de casa.


4. Deixe o pó no chão até que o dia 1º acabe.





*Texto de Cibéli Silveira Specht


Fontes:

bottom of page