top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

GOVERNO DO RS ASSINA CONTRATO DE VENDA DA CORSAN

Após uma série de reviravoltas legais, o governo do Rio Grande do Sul finalizou, por volta das 18h45min desta sexta-feira (7), a assinatura do contrato de venda da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Esse ato marcou a transferência do controle da empresa para o consórcio Aegea, que agora será responsável por fornecer serviços de água e saneamento básico em 317 municípios, beneficiando 6,5 milhões de habitantes do estado.


foto de:Maurício Tonetto / Secom/Governo do RS/Divulgação

A cerimônia ocorreu no Palácio Piratini algumas horas depois de o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alexandre Postal, autorizar a assinatura do contrato, que havia sido suspensa na noite anterior pela conselheira substituta Ana Moraes.


Pouco antes da formalização do contrato, o Ministério Público de Contas (MPC) apresentou um novo recurso ao plenário do TCE com o objetivo de impedir a conclusão da venda, que ainda será analisado.


A própria decisão de Alexandre Postal que permitiu a conclusão da operação será avaliada no plenário pelos sete conselheiros no dia 19 de julho.








bottom of page