top of page
  • Dj Guilherme

FUNK MELODY EM ALTA



A novela da Rede Globo ‘ Vai na fé ‘ trouxe de volta a era romântica do Funk Melody dos anos 1990.


Com o surgimento do Freestyle e o sucesso que estava obtendo nos Estados Unidos, esse gênero musical chegou ao Brasil por volta de 1988. Em terras brasileiras, esse gênero era chamado de Funk Melody, e, somente anos mais tarde, foi feita a diferenciação na qual artistas internacionais são chamados "artistas de Freestyle" enquanto que os brasileiros são chamados "artistas de Funk Melody".


Na novela as músicas de MC Marcinho estão em destaque. O pico de sucesso do Funk Melody foi durante a década de 1990, quando surgiram grandes sucessos como "Me Leva", do Latino, "Anjo", do You Can Dance, "Mel da sua Boca", do Copacabana Beat. Em 1996 o gênero ganhou espaço nas rádios com o surgimento da dupla Claudinho & Buchecha que emplacou sucessos como "Só Love", "Nosso Sonho", "Quero Te Encontrar", "Conquista" e "Fico Assim Sem Você". Até mesmo artistas de outros gêneros musicais chegaram a gravar Funk Melody, como Angélica e Xuxa. Com o apoio do programa apresentado por Xuxa, como o Planeta Xuxa, os cantores se tornaram conhecidos por todo o Brasil. Os álbuns mais populares do Funk Melody são "Marcas de Amor", do Latino, e a coletânea "Funk Brasil Especial": ambos ganharam disco de ouro por ultrapassar 100.000 álbuns vendidos.


Aí vai 5 sucessos do Funk Melody:


- Garota nota 100 – MC Marcinho

- Glamurosa – MC Marcinho

- Só Love – Claudinho & Buchecha

- Me leva – Latino

- Mel da sua boca – Copacabana Beat


Em 2023, o Funk Melody é gênero musical associado a uma era literal e figurativamente mais romântica do Funk Carioca e Fluminense. Por isso, Garota nota 100 e Glamurosa caem tão bem na trilha sonora de Vai na como flashes de um tempo que não volta mais.





Quer ficar por dentro das baladas, me segue lá nas redes sociais galera! Facebook: https://www.facebook.com/djguilhermeoliveira

Segue o meu Playlist lá no Spotify:

No dia 22/04 estarei animando um evento Privado juntamente com a Equipe Indústria do Som e no dia 29/04 estarei animando a festa de casamento da Lislei e Igor!

bottom of page