top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

ENTREVISTA COM DIEGO WINTER, ASSESSOR DO PT

A Yaih busca se aproximar dos interesses de seus leitores e da comunidade lourenciana através da comunicação e da informação. Recentemente tivemos a oportunidade de conversar com Diego Winter, assessor político e jornalista, em uma entrevista que abordou o futuro político de São Lourenço do Sul e a situação atual do Partido dos Trabalhadores (PT).



Diego Winter é formado em jornalismo e atua como assessor político desde janeiro de 2017, atualmente é assessor de bancada do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara de Vereadores.


Diego entrou no jornalismo devido ao seu interesse e paixão pelo esporte, interesse no qual também trabalha com assessoria esportiva, sendo assessor da ABF (Associação Brasileira de Futsal), atual campeã estadual.

Nessa entrevista, Winter compartilha sua visão sobre questões políticas e desafios enfrentados, proporcionando uma oportunidade de ampliar o entendimento sobre as diversas perspectivas presentes no cenário político atual.


A COMUNICAÇÃO NA POLÍTICA


Na conversa com a Yaih, Diego ressaltou que a comunicação é muito importante em um mandato político e desempenha um papel crucial na prestação de contas para a comunidade.


via freepik

"A comunicação deve ser responsável e eficiente tanto para quem está à frente de um mandato político quanto para a população em geral. É por isso que a assessoria existe."


Em uma era de coberturas midiáticas constantes, também é mencionado o comportamento diante das câmeras:


"Recentemente, ocorreram situações em Pelotas e Canguçu que mostraram que os representantes devem saber se portar diante da mídia e da sociedade."


PRINCIPAIS PAUTAS DO PT


É de conhecimento público que a bancada do partido possui 3 vereadores atuantes ( Luis Weber, Ildo Döring e Ronei Schmalfuss), sendo a maior bancada juntamente com o partido do PDT. Mais quais são as principais pautas na Câmara?


foto: freepik

"Atualmente, a bancada dos trabalhadores tem um compromisso social com a comunidade. Nossas pautas abrangem o desenvolvimento social e econômico, incluindo economia, cultura, esporte e lazer. Além disso, temos uma preocupação com os jovens e a geração de renda."


PRÓXIMAS ELEIÇÕES


As eleições municipais ocorrerão em 2024, mas já há muitas especulações sobre os próximos nomes que irão disputar o cargo de prefeito. Alguns partidos já deram indícios dos seus pré-candidatos para a liderança do executivo em São Lourenço.


"A cidade e o interior devem caminhar juntos. Quando formamos uma chapa para candidatura de vereadores e prefeitos, sempre focamos em um candidato mais conhecido na cidade e outro mais conhecido no interior, para representar ambos. Isso faz parte da nossa história. Atualmente, temos quatro nomes cotados como pré-candidatos a prefeito: Márcia Lucas, Luis Weber, Daniel Raupp e Zelmute Marten. São os nomes que surgem com mais força para compor a chapa majoritária. O PT trabalha em um coletivo de união para tomar decisões e planejar as eleições municipais. Atualmente, ainda estamos aguardando definições mais claras."



EXPECTATIVAS


O Partido dos Trabalhadores (PT) obteve sucesso nas eleições presidenciais de 2022, com a eleição de seu candidato, Luiz Inácio Lula da Silva, para a presidência da República. Em São Lourenço do Sul, surgem rumores de que a representação do partido poderá ser ampliada. Sobre essas expectativas, Diego fez uma declaração.



"A expectativa é aumentar a bancada na Câmara de Vereadores. Temos um alinhamento muito forte com o governo federal, atualmente liderado pelo Partido dos Trabalhadores. Esse alinhamento já foi muito importante no passado, pois ajudou a trazer muitos recursos para São Lourenço. A meta é fazer uma boa eleição e levar expectativas de futuro para a comunidade."



FUTURO POLÍTICO DE SÃO LOURENÇO DO SUL


Diego Winter reforça que, independentemente do resultado das eleições municipais, o compromisso do partido com a comunidade de São Lourenço continua o mesmo, pautado pela responsabilidade e consciência.


"Vencendo ou não as eleições municipais, continuaremos com nosso compromisso de responsabilidade. Esperamos um maior desenvolvimento e a chegada de mais empresas que possam gerar empregos. A comunidade precisa ter um acesso melhor à saúde, e nossa intenção é colaborar para isso.[..]"


"[..] Os jovens precisam ser capacitados. A cidade precisa de um programa de geração de renda e capacitação para os jovens lourencianos, para que não precisem buscar oportunidades ou um futuro melhor em outros lugares, deixando o município.[..] São Lourenço do Sul é conhecida como a terra de todas as paisagens, e é necessário aproveitar todo o potencial que a cidade tem, tanto na área urbana quanto no interior."






- A Yaih agradece a disponibilidade do Diego em compartilhar essas informações conosco e com os leitores.



ATENÇÃO


As informações e opiniões expressas nesta entrevista são de total responsabilidade do entrevistado. A Agência Yaih fornece apenas um espaço para compartilhamento de ideias e não se responsabiliza pelo conteúdo falado ou transmitido. Entendemos que a comunicação é uma ferramenta fundamental para promover debates e divulgar informações relevantes, porém, ressaltamos que as opiniões aqui apresentadas são pessoais e não necessariamente refletem o posicionamento da Agência Yaih.



Comments


bottom of page