top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

ENTREVISTA COM A SULBRASS


Sucesso nas rádios da região e com muita estrada percorrida, eles são conhecidos pela sua versatilidade e capacidade de embalar vários públicos.

A Yaih teve o prazer de conversar e conhecer um pouco sobre a BANDA SUL BRASS, a sua trajetória e a sua mais nova música de trabalho “Parceiros No Amor”








A TRAJETÓRIA


A banda Sul Brass, foi fundada em 2009, no interior de São Lourenço Do Sul/RS. Com o

passar dos anos a banda foi se fortalecendo no mercado musical, tendo em sua trajetória 4 cd’s gravados, trabalhos estes que tiveram músicas de sucesso no estilo “bailão”, “bandas de baile”, como “ Cartas De Amor”, “ Ai que Saudade Que Dá”, “ Apaixonados à Moda Antiga”, as quais foram destaque e tocaram em todas as rádios do sul do estado, trazendo reconhecimento, abrindo novos caminhos e oportunidades.

Hoje, a banda possui uma proposta mais jovem e moderna e busca atender diversos tipos de público, com um repertório eclético, com qualidade e profissionalismo.




A BANDA






Atualmente, a banda é composta por 9 músicos sendo eles: Diones, Catarine, Rodrigo, Júnior, Regis, Vinícius, Lucas e Silvio

Com a agenda agitada, sabemos um pouco sobre a rotina e sobre a equipe Sul Brass pelas palavras da vocalista, Catarine Klumb.



“ As gravações das músicas geralmente ocorrem no estúdio Yaih, com o auxílio do Elias Kuhn e nós nos preparamos através dos ensaios que acontecem durante a semana. A checagem do som é feita aos finais de semana, assim que a estrutura é montada para os shows. “

Uma banda com 9 integrantes exige organização e harmonia, qualidades que não são problema para a Sul Brass.

“ A equipe é muito parceira, trabalhamos bem em conjunto. Inclusive tem alguns integrantes, que estão desde o início da banda. Nos consideramos uma família. Trabalhamos unidos sempre buscando evoluir e levar a nossa música e verdade para cada vez mais pessoas. ”



SUCESSO NAS RÁDIOS







Recentemente, a nova música de trabalho da banda, " Parceiros no Amor", chegou ao top 10 das rádios no Brasil no estilo ‘bailão’, surpreendendo a banda com a velocidade que a música subiu nas paradas.


“Sempre foi a nossa meta, mas não imaginávamos que fosse tão rápido, pois muitos

precisam fazer altos investimentos para chegar lá. Nós estamos muito felizes porque realmente o pessoal pede a música, e apenas com parcerias chegamos lá. Somos muito gratos. ”


“A gravação do projeto foi muito bacana, até por se tratar de uma composição de alguns músicos nossos, do Vitor, do Vinicius, do Diones e da nossa amiga compositora Simone Pinheiro. ”



“Fomos a Cerro Largo gravar no Estúdio RH do nosso amigo Fábio. Sempre nos preocupando em trazer nossa essência para música e transmitir através dela o nosso jeito, a nossa identidade. ”


Com o sucesso da música, a rotina da Sul Brass tem sido marcada por muitas visitas à rádios

e uma agenda de shows movimentada. Além do sentimento de gratidão a quem apoia e acompanha a trajetória da equipe, a banda conta um pouco sobre as suas expectativas sobre o futuro.



“A banda está sempre trabalhando e tentando evoluir. Buscamos trazer qualidade a todos que nos acompanham, seja na questão musical, na estrutura, nos equipamentos, e com esse projeto não é diferente. Nossa expectativa é que a música chegue cada vez mais longe e abra caminhos para outras que virão futuramente. Que através dela a gente atinja mais pessoas e através dessas pessoas possamos levar nosso trabalho para lugares que ainda não nos apresentamos. ”


Na região Sul, ao se pensar em banda no estilo “bailão”, é praticamente impossível não

pensar na Sul Brass. A banda é presente na memória afetiva das pessoas, uma trajetória marcada por trabalho e empenho, um sentimento de carinho mútuo entre os integrantes e a comunidade.


Por fim, ao serem relembrados sobre a competitividade do mercado e o sucesso da banda ao longo dos 14 anos, foram claros ao ressaltar a sua paixão pela música.




“A Banda Sul Brass busca sempre se atualizar tanto musicalmente quanto ao repertório para atender o público que nos acompanha e nos prestigia nos eventos, nunca esquecendo das nossas raízes fortes de como começamos no meio musical.

O mercado é muito competitivo e são nos detalhes que buscamos manter uma apresentação de qualidade que é o que o público merece, é preciso estar focado no que almejamos e isso tudo se torna mais fácil quando trabalhamos no que todos nós amamos que é a arte da música"




A Yaih fica muito feliz pelo sucesso dessa banda lourenciana e deseja muito sucesso para essa gurizada!


Quer uma música boa? Então escuta " Parceiros no Amor" nas plataformas digitais!

A Sul Brass também tem instagram! Segue @bandasulbrass https://www.instagram.com/bandasulbrass/




Comments


bottom of page