top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

CARTA ABERTA DOS TRABALHADORES DA SANTA CASA

Nesta terça-feira, dia 22 de agosto, aconteceu uma manifestação de servidores da Santa Casa em frente à entidade e uma passeata que passou pela Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul e parou em frente à Prefeitura Municipal. Foi compartilhada, por meio de uma carta aberta, a seguinte mensagem:




NOSSO HOSPITAL ESTÁ EM RISCO!


Nos trabalhadoras (es) da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, unidos pela saúde da população, denunciamos a você, residente na cidade, os absurdos que vem ocorrendo neste hospital, que podem levar à falência do sistema de saúde de nossa região. Atrasos salariais desde janeiro, FGTS não pago e férias parceladas são apenas parte do que mina nossa dignidade enquanto trabalhadoras (es) da saúde.


A Santa Casa é vital para nossa comunidade e 19 municípios vizinhos, e essencial para os mais vulneráveis. A dificuldade de diálogo entre administrador e prefeito prejudica os atendimentos. O prefeito inclusive reconhece a situação, pedindo mudanças nas rádios. A mudança do pronto atendimento para a UBS gerou déficit e dificuldade de manter a qualidade nos atendimentos.


Precisamos de uma solução!


A substituição do administrador e do consultor pode trazer novo fôlego à nossa luta por um hospital forte, mas não podemos estar sozinhos nessa batalha, porque a Santa Casa é de toda São Lourenço do Sul


Unidos, nós, trabalhadoras (es), e você, usuária (o) do hospital, poderemos triunfar na luta pelo nosso direito a um ambiente de trabalho justo e um hospital que cumpra seu propósito com integridade.



Comments


bottom of page