top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

4 mentiras que te contam sobre redes sociais



Hoje, 1º de abril, é o Dia da Mentira, mas algumas mentiras são contadas o ano inteiro. Por isso, a Yaih trouxe 4 mentiras sobre redes sociais para você ficar ligado e não cair mais nessa.

1.Não preciso de social media, eu tenho um sobrinho que faz

Essa dói na alma. Rede social é assunto sério, ainda mais se você quer construir uma presença digital forte para o seu negócio. Exige conhecimento, habilidade com as plataformas e principalmente estratégia. É preciso entender o público e saber como se comunicar naquela mídia específica.

Os perfis sociais da empresa devem seguir um padrão próprio da marca e ter uma linha editorial. Isso inclui o tom da comunicação e o padrão de atendimento que será feito.


2. Marketing Digital é somente para as grandes empresas


É comum o mito que o marketing é apenas para as grandes empresas , mas essa afirmação é fake. O marketing digital é uma estratégia acessível e eficaz para empresas de todos os tamanhos. Pequenos e médios negócios podem e devem tirar o proveito das diversas ferramentas disponíveis para impulsionar a sua empresa.


3. Preciso de milhares de seguidores para ter sucesso.


Essa aqui é clássica! O que define o "sucesso" do teu perfil é a conversão. O que é melhor, ter 100 curtidas e um novo cliente ou 1000 curtidas e nenhum cliente? E às vezes aquela pessoa que te conheceu pelas redes sociais não vai consumir de ti naquele momento, mas ela vai guardar o teu nome, saber o que tu faz e quando surgir uma oportunidade, ela vai entrar em contato ou enviar teu perfil para um amigo que precisa. Trata-se de ser conhecido pelo público certo e ser lembrado por ele, seja esse público de um nicho muito específico ou não.


4.Saiu uma nova rede social e eu preciso criar um perfil lá


Calma aí, amigo, muita calma nessa hora! O seu perfil e o seu serviço devem estar onde o seu público está, e o seu público pode não estar em algumas redes sociais. Lembre-se que rede social é tempo e estratégia? Isso implica na criação de conteúdo de qualidade, o que requer tempo investido. Escolha com cuidado onde você vai investir o seu tempo, a sua atenção e o seu trabalho.

Tá afim de investir em uma construção de perfil de qualidade e conquistar uma presença digital de respeito? É só chamar o pessoal da Yaih e agendar uma visita!






Comentários


bottom of page