top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

20 ANOS DE CARREIRA- ENTREVISTA COM DJ GUILHERME



DJ Guilherme celebrou recentemente seu aniversário de 20 anos de carreira, um marco que ele compartilhou em uma entrevista exclusiva com a Agência Yaih. Na ocasião, Guilherme falou sobre sua trajetória musical e planos para o futuro.



Descobrindo a Paixão pela Música


Para muitos, a música é uma paixão que começa cedo na vida. No caso de Guilherme, essa paixão foi inflamada por seu irmão, que era locutor na extinta Rádio Cidade (atual Radio Litoral Sul). Desde criança, Guilherme já se via envolvido com vinis e imerso no mundo da música. "Eu sempre tive paixão por música, seja ela de vários estilos". Sua jornada musical ganhou ainda mais força quando começou a sair para festas e a observar os DJs locais e se identificar com a profissão.



O início


Decidido a seguir sua paixão, Guilherme deu os primeiros passos em sua carreira de DJ. Ele começou a baixar músicas e, oportunamente, encontrou uma chance na boate Pier 32. Foi em 27 de setembro de 2003 que ele teve a oportunidade de substituir o DJ residente da boate, marcando assim sua estreia oficial como DJ. "Foi um dia muito especial, eu me lembro muito bem daquele dia. Foi minha primeira apresentação como DJ e eu recebi muito apoio de amigos que estavam animados pelo meu começo e pelo meu trabalho", lembrou, Guilherme também ressalta a gratidão por Alexandre Carvalho (mais conhecido como Bicudo) e sua esposa Divana pela oportunidade de sua primeira apresentação.




A Evolução da Música Eletrônica e de DJ Guilherme


Durante 20 anos de carreira, DJ Guilherme testemunhou de perto as mudanças na cena da música eletrônica. No início, sua playlist era focada em música eletrônica, rock, um pouco de funk melody e hip-hop chic. No entanto, à medida que as tendências musicais mudaram, ele também evoluiu. Guilherme se tornou conhecido por sua versatilidade, incorporando gêneros como pagode, sertanejo, música pop e muito mais em suas apresentações. "É importante se adaptar aos gostos do público e acompanhar as tendências da música", afirmou.





Planos e Objetivos Futuros


Olhando para o futuro, DJ Guilherme continua sua busca por evolução. Atualmente atuando como DJ Open Format, ele toca uma ampla variedade de músicas, sempre se mantendo atualizado com o que agrada seu público, “ Para o futuro, quero me aprimorar ainda mais e trazer mais novidades para São Lourenço Do Sul” , completou.



Além de Dj, Guilherme também é colunista do Yaih Música no site da Agência Yaih onde escreve sobre curiosidades e notícias a respeito do cenário musical, tanto nacional quanto internacional.




- A Yaih parabeniza Guilherme pela carreira brilhante e agradece a sua disposição em conversar com a gente... e que venham mais novidades e sucessos!







Commenti


bottom of page