top of page
  • Dj Guilherme

MÚSICAS INTERNACIONAIS QUE POSSUEM UMA VERSÃO BRASILEIRA

Não é de hoje que muitos sucessos internacionais chegam ao Brasil com sua própria versão nacional. De David Bowie até Nenhum de Nós, é só um hit internacional estourar por aqui que não demora muito pra surgirem traduções e adaptações.

Dá uma conferida nessa lista de músicas que possuem uma versão brasileira. Alguns desses sucessos vão te surpreender!!!



- Starman, David Bowie – Astronauta de Mármore, Nenhum de Nós


Apesar de não ser uma adaptação literal, “Astronauta de Mármore” surgiu em um ensaio da banda Nenhum de Nós, enquanto o grupo cantava “Starman”. Na ocasião, o produtor da banda desafiou os integrantes a fazerem uma outra versão da música para homenagear Bowie, e assim a canção ganhou vida.




- Knockin’ On Heaven’s Door, Bob Dylan – Batendo na Porta do Céu, Zé Ramalho


Essa música de Zé Ramalho é praticamente uma tradução literal de sua versão original.”Knockin’ on Heaven’s Door” é um single de Bob Dylan que foi lançado para a trilha sonora do filme “Pat Garrett & Billy the Kid”.




- Poison Ivy, The Coasters – Erva Venenosa, Rita Lee


O sucesso de Rita Lee além de ser a versão brasileira de “Poison Ivy” do The Coasters, também já passou por versões de outros artistas. A música é um relançamento da canção originalmente gravada pelo grupo vocal brasileiro Golden Boys e depois se tornou consagrada pelo grupo Herva Doce.



- The Harder They Come, Jimmy Cliff – Querem Meu Sangue, Titãs

No Brasil, Nando Reis criou uma versão em português, intitulada “Querem meu sangue”, que foi para o primeiro disco dos Titãs, de 1984. Talvez você não conheça a versão dos Titãs porque em 1994 os caras do Cidade Negra regravaram a versão de Nando Reis, numa levada parecida com a de 1984 mas numa levada um pouquinho mais reggae. Parte do terceiro álbum da banda, essa regravação fez bastante sucesso indo parar até na trilha da novela “História de Amor” em 1995.



-  I Want You, Bob Dylan – Tanto, Skank



A triste canção que fala sobre o duelo entre a morte e a vida e entre ganhar e perder é uma versão de “I Want You”, de Bob Dylan. O Skank foi fiel tanto ao ritmo quanto à letra da música original.


- E Po’ Che Fa, Pino Daniele – Bem Que Se Quis, Marisa Monte



“Bem Que Se Quis”, sucesso de Marisa Monte é a versão brasileira de um clássico italiano. A música foi gravada pela primeira vez no Brasil em 1989, e versão original, gravada em 1982 pelo cantor italiano Pino Daniele.


- Ballad Of John and Yoko, The Beatles – Balada de John e Yoko, Titãs



Canção escrita por John Lennon, creditada a Lennon–McCartney, narra eventos associados ao casamento de Lennon com Yoko Ono. No Brasil a banda de rock Titãs lançou em seu primeiro álbum, no ano de 1984, a versão feita por Sérgio Britto.




- Train In Vain, The Clash – Pra Ficar Comigo, Ira


"Train in Vain" acabou se tornando uma das músicas mais conhecidas e influentes da história do Clash e ao longo dos anos, recebeu muitas versões de artistas de gêneros variados que incluem os brasileiros do Ira!




- It’s All Over Now Baby Blue, Bob Dylan – Negro Amor, Gal Costa


Mais uma versão de um clássico do Bob Dylan! Dessa vez Gal Costa lançou a versão brasileira da canção “Its All Over Now, Baby Blue” originalmente de 1965, que passou a se chamar “Negro Amor” em 1977 na regravação de Gal.




- In My Life, The Beatles – Minha Vida, Rita Lee


Em mais uma readaptação, Rita Lee dessa vez se inspirou no clássico “In My Life” do Beatles de 1965 para lançar a versão da música “Minha Vida” muito tempo depois, em 2001.



No dia 01/07 estarei animando a festa de formatura do Nikolas juntamente com a equipe Duo Dj’s.

Quer ficar por dentro das baladas, me segue lá nas redes sociais galera!



Segue o meu Playlist lá no Spotify:


bottom of page