top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

COOPAR POMERANO: CONHEÇA A FILIAL PICADA ESPERANÇA




Localizada na região de Picada Esperança, a filial da Coopar/Pomerano desempenha um papel vital no suporte e desenvolvimento. Suas atividades são diversas e essenciais para os produtores de leite e agricultores da região.


Uma das principais funções da filial é a comercialização de ração para os produtores de leite. Esse serviço abrange uma vasta área em localidades do interior de São Lourenço do Sul, como Picada Feliz, Santa Tereza, Socorro, Esperança, Faxinal, Pinheirinhos, Formosa, Pinheiros, Costa do Arroio Grande, Taquaral, Campos Quevedos, Evaristo e Araçá.

Além de São Lourenço do Sul, o atendimento se estende até cidades como Camaquã, Chuvisca, Cristal e Canguçu. Em Canguçu, a cobertura é ampla, atendendo localidades como Iguatemi, Posto Branco, Florida, Chácara dos Bugres, Herval, e outras localidades próximas a Piratini.


A filial também realiza a entrega de insumo para todas essas regiões, destacando-se nas sementes de soja, defensivos e adubos. O recolhimento de soja e milho é frequente.

O recolhimento de produtos produzidos pelos associados muitas vezes está ligado a relação de confiança trabalhada entre cooperativa e produtor rural, sendo uma forma de valorizar a fidelidade do associado.
















A ênfase está no setor do leite, especialmente no fornecimento de ração, e na distribuição de insumos para a soja e o milho. A filial possui um maquinário disponível para a entrega da soja e do milho como engenho, moegas, silos, peneiras e secador. Os 4 silos resultam aproximadamente em mais de 140.000 sacos de soja em um ano, enquanto o milho tem uma média de 30.000 sacos.


Com uma área de atendimento tão ampla, a filial de Picada Esperança possui uma frota de caminhões que facilitam a logística, sendo 5 caminhões para a entrega e mais 2 destinados para a compra, a venda e a revenda de produtos para o porto de Rio Grande.

Essa infraestrutura permite uma operação contínua ao longo do ano, desde a temporada de plantio até o recolhimento da produção.


A Coopar dispõe de assistência técnica, na qual um técnico realiza visitas nas lavouras dos associados, fornece informações, faz o acompanhamento da lavoura e posteriormente efetua o recolhimento.


Além dos serviços relacionados à agricultura, a Coopar Picada Esperança também oferece uma variedade de produtos úteis para o produtor rural em sua loja, com atendimento realizado por profissionais capacitados para oferecer suporte técnico e orientação. Também possui um posto de gasolina que está disponível para os associados, proporcionando conveniência à comunidade.


A presença da filial da Coopar/Pomerano em Picada Esperança foi fundamental para estabelecer uma base de preços justos, combatendo a prática de valores inflacionados por comércios locais, e assim, fortalecendo ainda mais o setor agrícola na região.



Gláucio Felipe Borck




Gláucio Felipe Borck- Gerente de Unidade Picada Esperança














Siga a Coopar/Pomerano no Instagram!














Comments


bottom of page