top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

UNHAS FRACAS? AQUI NÃO!


Quem gosta de unhas longas e bonitas já passou por aquele clássico problema que se torna

um ciclo: as unhas estão aparadas e começam a crescer, depois de estarem em um tamanho um pouco maior uma delas quebra, depois outra abençoada quebra também. Em uma mão você fica com 3 unhas “grandes” e outras duas quebradas mais desalinhadas do que um paralelepípedo. E vem aquela sinuca de bico, manter a mão do jeito que está, cortar e alinhar todas ou aderir a algo postiço? A fraqueza das unhas se deve a vários fatores e muitos deles podem ser evitados, hoje a Yaih trouxe dicas de como fortalecer suas unhas e evitar que elas quebrem.

  1. Base Fortalecedora Se as suas unhas quebram quando estão crescendo um bom produto é uma base fortalecedora de unhas. Elas possuem vitaminas e minerais que ajudam no crescimento e na recuperação das unhas fracas, é boa, mas um soldado sozinho não vence a guerra por isso é ideal manter uma alimentação saudável e nutritiva.

  2. Alimentação Para a unha poder crescer é necessária força, e para a força é necessário nutriente. É fundamental uma alimentação saudável, com proteínas e nutrientes como a carne, os vegetais verdes, queijo e leite, tudo em quantidades adequadas. Já dizia a canção “comer, comer para poder crescer”. Baseie a sua dieta de preferência com o acompanhamento de um nutricionista.

  3. O Hábito tem Poder Ah as manias...todo mundo tem uma. Roer as unhas é um hábito de muita gente e

além de não ser muito higiênico por conta da sujeira (muitas vezes invisível) abaixo delas, ainda é prejudicial à saúde das unhas. Também temos que ficar atentos para não manter as mãos molhadas por muito tempo (fungos? tô fora) e há a questão da acetona em excesso. Por mais que aquele esmalte de glitter e purpurina esteja fazendo birra para sair da unha, usar acetona em excesso por muito tempo pode fazer com que ela roa a camada da unha, tornando a mais fraca e sensível. Opte por um removedor de esmalte, é mais natural em sua composição e não agride a unha. E nada de preguiça, deixar o mesmo esmalte fazendo aniversário nas suas unhas não é saudável, ela precisa respirar.

Coloque em prática as nossas dicas e faça inveja na Cardi B!

bottom of page