top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

TER GRATIDÃO É IMPORTANTE



A gratidão é um sentimento superpoderoso que todo mundo deveria ter. Não é só um jeito educado de dizer "obrigado", mas algo que faz um bem danado pra gente.


Muitas vezes não é fácil sentir gratidão, não é fácil demonstrar gratidão com a vida. Estamos tão atribulados com a rotina, com os problemas e com o stress que esquecemos que para 1 problema do nosso dia, aconteceram outras 5 coisas boas… e por que a gente focou no problema? Porque é mais fácil?


E quando resolvemos esse problema, nós agradecemos pela solução ou focamos em outro aspecto negativo?


É mais ou menos assim: quando a gente para e pensa nas coisas boas que tem na vida, isso é gratidão. Não é ignorar os problemas, mas é olhar pro lado positivo das coisas, mesmo quando tá difícil.


Mas não é só isso, não. A gratidão também fortalece os laços com os outros. Quando a gente agradece, tá mostrando que valoriza as pessoas ao redor. É como construir pontes emocionais.


E sabe o que mais? A gratidão nos ajuda a ser mais fortes. Quando a vida fica complicada, ela nos dá uma ajudinha para encarar os problemas com uma mentalidade positiva. Transforma obstáculos em chances de aprender e crescer.


Então, no fim das contas, a gratidão é tipo uma luzinha que ilumina a vida. Ela faz a gente perceber que, mesmo nas coisas simples, tem muita riqueza escondida. É como se fosse um guia para uma vida mais legal, cheia de significado e conexões.





Texto de Ághata Ramos










bottom of page