top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

SICREDI INTERESTADOS RS/ES LANÇA PLANO SAFRA 2023/2024

Na última sexta-feira, dia 21 de julho, aconteceu no auditório da Cooperativa Sicredi

Interestados RS/ES em Pelotas, o lançamento do Plano Safra 2023/2024. O evento contou com a presença de mais de 240 pessoas e mais de 100 visualizações na transmissão através do Youtube, entre eles associados, técnicos parceiros, imprensa, colaboradores e pessoas

influentes no segmento, tanto no Rio Grande do Sul quanto no Espírito Santo.



O público pode acompanhar a palestra do Diretor da Agropecuária Canoa Mirim, Márcio

Sanchez da Silveira, que contou sobre trabalho desenvolvido nos mais 23 anos de existência da agropecuária, que tem como principal atividade o cultivo de arroz, soja e gado e tem a sede localizada no município de Santa Vitória do Palmar, extremo sul gaúcho. Outro palestrante foi o Analista Econômico do Sicredi, Felipe Kalikoski Coelho, que abordou de forma objetiva as tendências de mercado para o agronegócio no ano de 2023.


A fala do Diretor de Negócios da Cooperativa, Daniel Peglow, reforça o objetivo do evento:

“Somos próximos do agronegócio há mais de 120 anos, e estamos sempre preocupados em

entregar as melhores soluções para nossos associados. Não importa o tamanho da produção, atendemos para entender as necessidades.” Em todo o sistema, o Sicredi vai disponibilizar mais de R$ 60 bilhões aos produtores rurais no Plano Safra 2023/2024. O valor representa um aumento de 16% em relação ao concedido no ano-safra anterior e a previsão é de liberação em mais de 375 mil operações. O Sicredi é segunda maior instituição financeira do Brasil em carteira agro.



As agências da Cooperativa Sicredi Interestados RS/ES já estão recebendo pedidos de

financiamento para o Plano Safra 2023/2024. Ao solicitar o crédito, o produtor rural associado deve planejar a próxima safra, considerando o que vai plantar, qual é a área de cultivo e o orçamento necessário com base na análise de solo e sob orientação técnica quanto ao uso dos insumos e os demais serviços que serão utilizados. Em seguida, o associado deve procurar sua agência ou utilizar os canais digitais como o aplicativo do Sicredi e o WhatsApp 51.3358.4770, para dar andamento à contratação do crédito. 


No Sicredi o seu agronegócio rende um mundo melhor!





Siga o Sicredi Interestados RS/ES no Instagram

Comments


bottom of page