top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA APAE SLS




Entre os dias 21 e 28 de agosto a APAE de São Lourenço Do Sul estará realizando atividades em prol da semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2023, ação esta desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) desde 1963 e introduzida no calendário nacional pela Lei 13.585/2017 e terá como tema “Conectar e Somar para construir Inclusão”.

O assunto tem como propósito mostrar a população que, diante da era da informação e dos impactos que a mesma causa, a conexão- por meio da comunicação interpessoal e digital- é uma ferramenta capaz de ampliar horizontes e perspectivas, permitindo, consequentemente, a união de esforços em torno de uma corrente: a construção da inclusão.

No dia 21 de agosto haverá uma caminhada no centro da cidade, com saída da esquina Loja Afubra ás 14:00 até a Praça Central onde irá ocorrer uma mateada para um momento de interação e participação social da pessoa com deficiência, levando informação e conhecimento para que se possa despertar na população não somente uma reflexão mas a desconstrução de barreiras e a garantia da plena inclusão social da pessoa com deficiência.

No dia 24 de agosto, das 14:00 às 16:00 a APAE abrirá suas portas para visitações, onde terá exposição de trabalhos dos usuários. A instituição está localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, 3525.





bottom of page