top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

SANDRA VERONEZE SERÁ HOMENAGEADA EM SÃO LOURENÇO DO SUL

Sandra Veroneze da Pragmatha Editora será homenageada em São Lourenço do Sul



Através da mobilização do CEL – Centro de Escritores Lourencianos e com proposição aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul nesta segunda-feira (25), a jornalista Sandra Veroneze da Pragmatha Editora será homenageada pela sua dedicação e contribuição com a literatura do município.

A homenagem deverá ocorrer no mês de outubro na Câmara Municipal e irá integrar as festividades do aniversário de 27 anos do CEL – Centro de Escritores Lourencianos.

Histórico:

Sandra Veroneze começou a fazer parte da história do Centro de Escritores Lourencianos desde 2014 quando foi publicada pela Pragmatha a 19ª Antologia do CEL quando ainda residia em Porto Alegre. A competência e disponibilidade profissional conquistou a confiança dos celianos e a partir desse momento muitos foram os projetos com a chancela Pragmatha em suas obras. Apesar da distância geográfica a separar esta gaúcha de sua terra natal (reside atualmente em São Paulo), mantém um olhar atento para a questão de oportunizar que alunos de escolas públicas experienciem a autoria de uma obra literária.

Foram muitas as obras coletivas editadas pela Pragmatha, entre elas podemos citar “Teia de Prata”, “À luz do Escuro”, “20ª Antologia do CEL”, “Os heróis que nos habitam” (volume I publicado em plena pandemia, já estamos no volume III), “Nossa gente, nossas histórias, (volume I e II), “Uma visita ao Sítio do Picapau Amarelo” (Volume I e II).

Além destas obras coletivas do CEL, muitos autores lourencianos escolheram a Pragmatha para publicar seus livros individuas. Agenor de Mello Coelho, Arita Martins Corrêa, Verena Rogowski Becker, Cleia Dröse, Jairo Scholl Costa são autores que optaram por trabalhar com Sandra Veroneze por se sentirem respeitados e valorizados na construção de suas obras. Como se isso não bastasse, Sandra Veroneze tem um apreço especial por São Lourenço do Sul comparecendo em 2022 à Feira do Livro para trazer várias obras que foram lançadas durante o evento e hoje se faz presente também para prestigiar o evento “Festa da literatura em São Lourenço do Sul”, promovido pelo CEL – Centro de Escritores Lourencianos – para comemorar seu 27º aniversário.

Por tudo isso, pode-se dizer que Sandra Veroneze não é apenas a editora responsável por publicar as obras do CEL, é muito mais uma parceira, que investe e se esforça por desenvolver a literatura e a cultura em São Lourenço do Sul, fomentando e incentivando o surgimento de novos escritores lourencianos.

Divulgação: RuralidadesSul





Comments


bottom of page