top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

RELEMBRE A CONQUISTA DA COOPAR/POMERANO NO 32º FESTIQUEIJO + RELATOS DA EQUIPE

Texto destaque na edição 147 da Revista Yaih



Coopar/Pomerano Brilha no 32º Festiqueijo: Medalha de Ouro e Prata Premiam Dedicação e Qualidade






No âmbito da rica tradição gastronômica do Rio Grande do Sul, a Coopar/Pomerano conquistou um lugar de destaque ao ser premiada no 32º Festiqueijo. O produto que foi reconhecido com medalha de ouro foi o "Doce de Leite", que encanta os paladares há anos. E como se isso não bastasse, os Queijos Mussarela, Prato, Gouda e Colonial receberam igualmente o reconhecimento de medalhas de prata.

Desde sua fundação em 1987, o FESTIQUEIJO tem sido um evento de referência em Carlos Barbosa, celebrando os sabores e a cultura do queijo no RS. No emocionante evento realizado em 28 de julho, a Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios, em colaboração com a APIL e SINDILAT, promoveu o 7º Concurso Estadual de Queijos. Este concurso reuniu as principais indústrias de laticínios do estado, todas comprometidas em aprimorar a qualidade dos produtos lácteos gaúchos; ocasião na qual a Coopar/Pomerano foi destaque e arrematou medalha de ouro e medalhas de prata.

Nesse contexto, a equipe da Coopar/Pomerano não poderia estar mais orgulhosa de suas conquistas. O Doce de Leite, recebendo a medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo, e os Queijos Mussarela, Prato, Gouda e Colonial, todos agraciados com medalhas de prata, atestam o compromisso inabalável da equipe em produzir produtos de qualidade excepcional.


A seguir, a Coopar/Pomerano compartilha relatos de alegria e satisfação da diretoria da Cooperativa e de parte dos envolvidos na direção e elaboração dos produtos.



Nildo Rutz

Para a Coopar/Pomerano, é fundamental a importância de participar e receber esses prêmios, pois isso demonstra que nosso trabalho está seguindo um caminho cada vez mais correto. Conseguir as medalhas novamente, pelo segundo ano consecutivo, consolida nosso esforço e alcança uma estabilidade na produção de nossos produtos. O doce de leite, pelo segundo ano consecutivo, recebe a medalha de ouro, e os queijos todos conquistaram medalhas de prata. Isso evidencia que estamos no caminho certo e mantendo um padrão elevado para apresentar esses produtos aos nossos consumidores.

Nildo Rutz, Presidente da Coopar/Pomerano





Zilmar De Almeida

A conquista que a cooperativa alcançou é fruto de um trabalho que começou desde o início, quando a cooperativa entrou na linha do leite. Isso vem a cada ano se aperfeiçoando, tanto no trabalho técnico quanto na dedicação, para alavancarmos a bacia leiteira, que foi o primeiro propósito na região onde a cooperativa se dedicou para ir além e trazer melhorias tanto na genética dos animais quanto na qualidade da ração. Isso porque o animal precisa de uma alimentação de qualidade para produzir leite, além de um esforço técnico dos leiteiros e da manipulação dos produtos, para que tenhamos qualidade para apresentar a um mercado exigente, fundamental para uma fábrica produzir produtos de excelência para seus consumidores.

É por isso que a marca Pomerano hoje se destaca. Além de ganhar prêmios, possui reconhecimento não apenas na premiação, mas também como um produto disponível para os consumidores com a qualidade necessária. Isso é o que nos qualificou para receber medalhas por nossos produtos.

Zilmar Caetano de Almeida, Vice-presidente da Coopar/Pomerano





Getúlio Krumreich


Primeiramente quero parabenizar a todos os produtores, todos os sócios e colaboradores da Coopar/Pomerano pela conquista das medalhas desse ano. Os produtos Pomerano sendo mais uma vez premiados mostra o padrão de qualidade e confiabilidade dos nossos produtos, padrão esse que buscamos no dia a dia da produção para ofertamos um produto cada vez melhor ao consumidor final.



Getúlio Krumreich- Supervisor da Pomerano Alimentos, responsável pela indústria da Boa Vista




Andreia Bartz

É com imensa gratidão que comunicamos que nós da equipe Pomerano Alimentos recebemos no 7° Concurso Estadual de queijo premiação novamente em nossos produtos.

Este reconhecimento nos enche de orgulho e reafirma o nosso compromisso com a qualidade, gostaria de estender nossos agradecimentos a todos associados e colaboradores e dizer que esta premiação não é apenas uma conquista, mas uma amostra do que podemos alcançar com compromisso e dedicação, continuaremos a trabalhar da melhor forma para mantermos sempre nossa qualidade, mais uma vez meu muito obrigada a toda família Coopar/Pomerano.

Andréia Cardoso Bartz- Responsável pelo Setor do Doce de Leite





"A Coopar/Pomerano participa desde o Primeiro Concurso Estadual de Queijos, promovido pela AGL, e sempre obteve premiação, mas nos 2 últimos anos conseguimos medalha em todos os 5 produtos que participamos. Destaque para o Doce de Leite, segundo ano consecutivo com medalha de Ouro, e saliento também todos queijos com medalha de Prata. É momento de comemoração na Cooperativa, e todos envolvidos na atividade do leite têm participação nesse resultado! Nós seguimos trabalhando diariamente para melhorar, e oferecer produtos de qualidade para os nossos clientes."

Fabio Bender - Gerente das Indústrias de Laticínios








Siga a Coopar/Pomerano no Instagram









Comments


bottom of page