Com as sucessivas e surpreendentes notícias diárias que recebemos, eu me questiono: “o que está acontecendo com a humanidade?”
São enormes incêndios, sem controle, em florestas e áreas agrícolas iniciados propositalmente por alguns indivíduos.
Fogo esse que consome tudo o que encontra pela frente, vitimando animais que, se não morrem de imediato, sofrem com queimaduras de até terceiro grau. Onde está a lógica desses atos?
No campo científico / espacial, um casal de astronautas enviado para passar oito dias na Estação Espacial Internacional em órbita da Terra, terão que lá permanecer por oito meses, devido a problemas na nave que os traria de volta.
A grande preocupação é que nenhum ser humano passou tanto tempo assim no espaço. Ninguém sabe as transformações funcionais que seus corpos poderão sofrer em órbita, com total ausência de gravidade, por um período tão longo. Apesar disso, a humanidade ainda sonha em povoar Marte. Será mesmo possível, com ainda tamanhas limitações técnicas?
Em locais que teoricamente deveriam ser seguros, como as casas de família, mulheres e muitas vezes as crianças, são vítimas de violência e abusos proporcionados por aqueles que os deveriam proteger. É a vida e a dignidade humana valendo cada vez menos. Isso, definitivamente, não é racional e muito menos compreensível.
Em um mundo cada vez mais evoluído em termos de tecnologia ao alcance das nossas mãos, muitas vezes parece que a falta de condutas e sentimentos básicos como o amor, a empatia e o respeito ao próximo está se tornando coisa corriqueira.
O que estaria acontecendo com a humanidade?
Parece estranho, mas nessas horas deveríamos nos espelhar nos animais ditos irracionais. Para estes, a lealdade é inegociável e no mundo deles só se mata por fome ou por um urgente instinto de sobrevivência.
Pensemos nisso. Quem sabe ainda tenhamos tempo.
Siga Jefferson Dieckmann no Instagram!
Comments