top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

NESTA TERÇA-FEIRA (31), INICIA A PRÉ-VENDA DA SEGUNDA EDIÇÃO DO LIVRO "O PESCADOR DE ARENQUES"



O advogado e escritor Jairo Scholl Costa, inicia nesta terça-feira (31) a pré-venda da segunda edição do livro “O Pescador de Arenques”. A primeira edição do livro foi lançada em 2007 e agora a obra literária conta com a assinatura da Pragmatha Editora, que trouxe uma experiência de leitura mais confortável, com o aumento de número de páginas e adoção de uma layoutagem arejada.

A compra antecipada do livro conta com valor promocional de R$ 70,00 reais e estende-se até o dia 07 de novembro. Posterior, o livro será comercializado por R$ 80,00 reais no evento de lançamento que ocorrerá no dia 17 de novembro no Restaurante Nona Bray às 18h.

O livro pode ser adquirido antecipadamente através do (53) 99148.0161 e (53) 98123.9367.


O Livro


“O pescador de Arenques” retrata a saga de um homem do mar chamado Peter Kampke desde a Pomerânia, na costa meridional do mar Báltico — terra desconhecida por muitos, mas que tem tantas histórias, costumes e tradições que, necessariamente emergem, junto com a história dele e dos demais protagonistas. De outro lado, também vêm à tona, nesta mesma jornada, as histórias e fatos relativos ao Brasil do século XIX, que ele conheceu junto com as grandes levas imigratórias europeias.


A ação passa-se no mar e em terra, a maior parte na Alemanha e no Brasil, pois é através desses países que acompanhamos o personagem principal, mas, também devido à existência de parte de sua família nos Estados Unidos, ocasionalmente, a história levará o leitor até aquele país.


Este livro é um romance, na verdade, uma narrativa romanceada da história. O personagem Peter Kampke, seus familiares e amigos, como também determinados diálogos com personagens históricos, cenas e situações por eles vividas são imaginárias, embora pudessem facilmente ter existido. Somente eles são frutos da imaginação, pois o desenrolar de suas vidas é feito através de uma história e geografia reais. As datas, vultos, locais, aspectos geográficos, batalhas, acontecimentos, culturas, questões políticas, sociais e econômicas são rigorosamente verdadeiras.


Autor


Jairo Scholl Costa é escritor, advogado, integra o CEL – Centro de Escritores Lourencianos e tem uma dedicação para a preservação da história dos pomeranos. Escreveu os livros: do Centenário de São Lourenço do Sul 1884-1984; Navegadores da Lagoa dos Patos: A Saga náutica de São Lourenço do Sul; Pescadores de Arenques e Noivas de Preto: Uma saga contra a força da tradição e da lei dos senhores.


Divulgação: RuralidadesSul e Pragmatha Editora






Comments


bottom of page