top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

NÃO HAVERÁ ANTECIPAÇÃO DE 13° EM 2024



Foi divulgado recentemente o calendário de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para fevereiro. Os pagamentos iniciaram em 23 de fevereiro e possuem término em 7 de março de 2024.


As atualizações e valorizações para aposentados e pensionistas também foram divulgadas. O reajuste foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de acordo com o IBGE que registou um aumento acumulado de 3,71%.


A oficialização dos ajustes foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e já está em vigor.

No ano passado, em maio de 2023, o presidente Lula emitiu um decreto que possibilitou a antecipação dos pagamentos do décimo terceiro dos aposentados.

Essa antecipação ocorreu em duas etapas, com os pagamentos distribuídos entre os meses de maio e junho de 2023.


Porém, neste ano, o governo federal já confirmou que não haverá antecipação do décimo terceiro salário dos aposentados em 2024.


Segundo a previsão do governo, o 13º dos aposentados deve ser liberado no segundo semestre, que costuma ser nos meses de agosto e dezembro.

Conforme estabelecido pela legislação em vigor, as duas parcelas do décimo terceiro salário serão pagas nos meses de agosto e novembro.


De acordo com a orientação do Governo Federal, os segurados do INSS poderão consultar as datas e os valores dos pagamentos dois dias antes do início do período de vigência do calendário do décimo terceiro salário.






Siga a BrasilCred no Instagram!














Comments


bottom of page