top of page
  • Rodrigo Seefeldt

LITERATURA: O REGALO DO PAI É LER UM LIVRO DE SUA FILHA






A literatura proporciona emoções jamais imaginadas para um ser humano de origem simples e rural. Nos últimos dois anos através do apoio do CEL – Centro de Escritores Lourencianos, busquei devanear com meus textos em contos, crônicas e alguns arranhões poéticos.


Nesse período de aprendizado, participei de diversas oficinas literárias escrevendo textos para coletâneas promovidas pelo CEL e editora Pragmatha. Tive a oportunidade de lançar meu livro de bolso sobre o fusca Amadinho que me rendeu inúmeras aventuras e sem dúvidas me abriu horizontes.


Mas a vida literária surpreende demais o coração deste mortal que não é feito de lata, mas enferruja. Minha filha, Maria Flor, com 12 anos, observando esse movimento literário e pulsante que carrego no peito, decidiu participar de concursos literários enviando seus textos sob pseudônimo.


Pois bem, em outubro deste ano tivemos a honra e a emoção de estarmos juntos no mesmo livro, pai e filha na 21ª Antologia do CEL – Centro de Escritores Lourencianos. Meus textos em grande maioria falando de fuscas e a Maria Flor classificada em 1º lugar na categoria infantil do concurso literário “Sérgio de Laforet Padilha” com texto sobre sua cachorrinha Milly.


Emoção gigantesca para esse pai e escritor que acha nas linhas e nas palavras a viagem ideal para esquecer as amarguras do mundo real. O tempo passa depressa e me vejo radiante com as novidades literárias.


Maria Flor está crescendo, se desenvolvendo e não perde sua essência. No próximo sábado junto com mais dois jovens está lançando um livro coletivo através da AIL – Academia Internacional de Artes e Letras Sul-Lourenciana que promoveu o concurso Jovem Autor.

Inimaginável esse momento que estamos vivendo em que podemos celebrar a literatura através de jovens escrevendo e colaborando com esse mundo. Como pai e escritor aventureiro, só me cabe agradecer por vivenciar esse momento através das entidades literárias do CEL e AIL, que tanto trabalham no município de São Lourenço do Sul, para que a literatura seja uma forma de inclusão.



Rodrigo Seefeldt- Pai da Maria Flor, Condutor local do Caminho Pomerano, Bacharel em Desenvolvimento Rural, Fundador do RuralidadesSul, integrante do CEL – Centro de Escritores Lourencianos e autor do livro “As Aventuras do Fusca Amadinho”.











1 Comment


Mara Szomorovszky
Mara Szomorovszky
Dec 01, 2023

Parabéns Rodrigo e Aline por essa linda guria q além de escrever bem tem um carisma e uma alegria sem limites...

Like
bottom of page