top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

INDICAÇÕES DE LEITURA COM A YAIH

O Centro de Escritores Lourencianos está com um estande no 3° Festival de Inverno Lourenciano com livros disponíveis para exposição e aquisição. A Yaih deu pulinho para visitar os escritores e separar algumas indicações de obras de autores locais para quem quer conhecer boas histórias e poesias.

CEL- Centro de Escritores lourencianos está com estande na Multifeira.



Dicionário Escolar Conciso: Dicionário de Português/Pomerano


autor: Aloi Schneider

"O pequeno dicionário português-pomerano e pomerano-português, sem sombra de duvida, é o resultado de um trabalho exaustivo no qual durante anos trabalharam as professoras Aloi Schneider e Lilia Jonat Stein e o professor Ivan Seibel. Este último, em suas indas e vindas para a universidade de Greifswald, teve acesso a todo um cabedal e documentos que embasaram a obra ora colocada a disposicão do publico. Pratica e objetiva, essa publicacao escolar, no formato de livro de bolso, com seus 1.300 verbetes, se destina a professores e alunos e tambem podera beneficiar outras pessoas que queiram aprender a escrita e a fala do idioma."





autor: Beatriz Mecking

Contos Mais ou Menos Minimalistas (Coletânea de Contos):


"A menina abriu delicadamente os braços, numa graciosa mesura. Literalmente, levitou, diante de olhares encantados da plateia. As cortinas do palco cerraram-se, deixando apenas espaço para a fadinha iluminada. E ela, num sorriso aberto deu um último mergulho, rumo ao infinito. "




autor: Verena Becker


O Mistério da Lança de Sepé Tiarajú:


A vida de Indyara, uma jornalista internacional bem-sucedida, muda radicalmente quando recebe de sua avó, uma índia guarani, a missão que atravessa sua família há gerações.

Com amor, coragem, força e uma ajuda inesperada, a jornada terá como cenário a história, a paisagem e a simbologia do povo e do pampa gaúchos








autores diversos

Nossa gente, Nossas Histórias:


Os pomeranos são oriundos da Pomerânia, que foi um ducado autônomo até o fim do século XVII, quando passou a ser governada pela Prússia durante quase 300 anos até o ano 1945, quando após a segunda guerra mundial seu território foi extinto e passou a integrar os países da Alemanha e Polônia. O povo pomerano possui língua própria e suas comunidades estão localizadas no Brasil, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Rondônia. As manifestações culturais do povo pomerano estão presentes no cotidiano de inúmeras famílias residentes na zona rural e urbana de São Lourenço do Sul/RS, como por exemplo a sua língua, a dedicação a agricultura familiar, festas típicas, corais, artesanatos, religião e outras iniciativas como a criação do roteiro de turismo rural Caminho Pomerano que valoriza todos esses aspectos. Esta publicação tem o apoio cultural de suma importância da Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul – COOPAR/POMERANO, que muito colaborou para o sucesso desta obra literária.




autor: Cleia Drose

Onírico e outras histórias (Contos):


“Onírico & Outras histórias” é um brinde à imaginação que desfila pelo cotidiano, trazendo nuances e potência. Nada foge ao olhar atento e curioso de Cleia, que não perde uma única oportunidade de fazer literatura. Seus textos nos mostram que a quem sonha tudo é possível, transformando em inspiração os altos e baixos, os quentes e frios, os contrates e os conformes. Se eu fosse você, começaria a leitura já!"

Sandra Veroneze Editora




autor: Rodrigo Kringel

Olhar Poético:


"Ser poeta não é apenas orgulho a si mesmo , mas é ser o orgulho de todos que um dia te viram crescer e evoluir e hoje estar com um livro escrito; esse é o orgulho de ser um poeta como eu, é assim que me sinto. Quem tem vontade corre atrás do que sonha e espera conquistar um dia, sonhei e fiz o meu livro, desvendei o olhar poético existente dentro de mim e hoje só tenho a agradecer..." Rodrigo Kringel












Comments


bottom of page