top of page
  • Raquel Nogueira

IMPOSTO DE RENDA- ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR SEUS GANHOS E PAGAR MENOS IMPOSTOS.



‌Já estamos quase no mês de maio, o que significa que em breve começaremos a declarar o imposto de renda 2023/2024.

Independente do ano que passou, é importante salientar que um bom planejamento pode ajudar a diminuir o imposto a pagar ou mesmo utilizar de benefícios fiscais os quais irão reduzir a sua base de cálculo.

O que passou, passou, mas hoje quero te ajudar a já planejar e criar estratégias para o imposto que vem no próximo ano.

Por isso vou falar de investimentos importantes a se fazer ao longo do ano que vão te ajudar a aumentar seus ganhos e pagar menos impostos.

Invista em Previdência Privada


A previdência privada não apenas garante a sua aposentadoria, mas também oferece benefícios fiscais significativos.

Ao investir nessa modalidade, você pode reduzir sua base tributável e garantir um futuro financeiro tranquilo.

Mas atenção: Não é toda previdência que é dedutível do imposto de renda, além disso é importante atentar-se a rentabilidade pois ela precisa garantir seu poder de compra no futuro. Por isso faça sempre as contas e estude o produto que está sendo ofertado.

Explore as LCIs e LCAs


LCA e o LCI são investimentos que captam dinheiro para que instituições financiem projetos imobiliários e de agronegócio. Em ambos os casos, na compra dos títulos de crédito, o investidor faz um empréstimo ao banco e recebe os rendimentos desse investimento. Essas capitalizações são a longo prazo e estão isentas do imposto de renda.

Opções de investimentos isentas do Imposto de Renda são ótimas oportunidades de diversificação da carteira e de maior rentabilidade. Com o investimento certo, você estará isento de tarifas externas e poderá procurar novas fontes de renda.

Aproveite os benefícios dos FIIs


Os fundos de investimento imobiliário (FII) são uma ótima opção para quem deseja investir no mercado imobiliário sem os custos e a burocracia de comprar um imóvel diretamente.

Além disso, os rendimentos distribuídos pelos FIIs são isentos de imposto de renda para a pessoa física.

Essas são algumas estratégias que utilizo em meus clientes para otimizar seus investimentos se você quer fazer parte agende uma reunião com o nosso time e saia da mesmice nos seus investimentos em 2024.





Siga Enche o Bolso no Instagram!


Entre em contato por Whatsapp: (65) 99930995




Commentaires


bottom of page