top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

FINALISTAS DOS CONCURSOS RAINHA DO COLONO E MOTORISTA FORAM REVELADAS NO ÚLTIMO DOMINGO

Ontem (11) a Comunidade Evangélica Picada Moinhos realizou a primeira etapa dos concursos Rainha do Colono e Rainha do Motorista, o baile de eliminatória, em que foram conhecidas as finalistas que irão disputar a final dos concursos. Apesar da noite gelada, um grande público se fez presente no evento, segundo os organizadores cerca de 800 pessoas curtiram o baile com a Banda Indústria Musical e som eletrônico de Indústria do Som, e claro, torceram por suas candidatas.



Nesta edição, os concursos receberam 12 inscritas, sendo assim, em acordo com as candidatas e organização foram escolhidas 6 finalistas para cada Concurso. A decisão foi tomada por não haver representantes de todos os distritos, e equilibrar os dois concursos em número de candidatas. As finalistas do Concurso Rainha do Colono são Adriele Fernanda Bork, Danielle Souza Drawanz, Flaviane Petri Armesto, Karen Böhlke Thurow, Néftany Jordana Gehrke Westphal e Tifani Schneid Affeldt. As finalistas do Concurso Rainha do Motorista são Andriéli Wolter, Andrine Becker Peter, Camile Kunde, Mariza Petri Armesto, Pâmela Tauane Timm e Paula Priebe Sell.







A escolha das candidatas foi realizada por um corpo de jurados formado por pessoas ligadas aos concursos de beleza. Rosiane Schneid Miritz (assessora administrativa da Secretaria de Educação de Turuçu, representando o município), Ana Paula Spiering (nutricionista e princesa do Colono na edição de 2017), Hilário Krüger Rutz (Propriedade das empresas Máquinas e implementos agrícolas Hilário Rutz e Maqpeças, e patrocinador dos Concursos), e Jéssica Andrine Reickow (professora e treinadora em seu estúdio de treinamento fisíco, participou das edições 2005 e 2007 como miss simpatia), e Robson Dias (formado em artes visuais, cursa design de moda e representando o munícipio de Arroio do Padre).


A próxima etapa acontece no dia 9 de julho, o baile de escolha, em que serão avaliadas as candidatas e definidas as próximas soberanas. As cortes são compostas por uma rainha e duas princesas. A atual corte do Colono é formada pela Rainha Tauane Treichel, princesas Pâmela Heller e Ketlyn da Silva. A corte do Motorista é formada pela Rainha Larissa Ritter, princesas Thaize Peter e Kaune Bunde.


Os concursos são promovidos pela comunidade, e contam com uma comissão organizadora formada por Aline Janke, Clelia Schlittler, Catarine Thiel e Flávio Luis.



bottom of page