top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

FESTA DO FUMO DO SALÃO ZIEBELL BATE RECORDE DE PÚBLICO E RECEBE 9 MIL VISITANTES



 

No domingo (3) aconteceu a 12ª edição da Festa do Fumo do Salão Ziebell, em Campos Quevedos. A cada ano, a festa cresce em número de visitantes, neste ano cerca de 9 mil pessoas prestigiaram o evento, que valoriza a cultura do tabaco e homenageia todos os produtores da região, promovendo um espaço de entretenimento e conhecimento para os presentes.  



O evento contou com a exposição de mais de 60 estandes, com tratores, implementos, veículos, e empresas do setor agrícola, financeiro, de serviços, comércio e pequenos empreendedores. Os visitantes puderam conhecer as novidades de cada setor, tirar dúvidas e concorrer a muitos brindes e sorteios.  



Além dos sorteios das empresas, a organização do evento promoveu o sorteio de prêmios em dinheiro para quem guardasse os folders da festa. Os ganhadores foram Cleonisa Huttner Paulsen, Vanessa Hall e André Behling.  



A programação contou com a animação das bandas Evolusom, Sul Brass e Estrela, e fechando o evento o Dj Gabriel Pereira. Para completar as atrações teve a apresentação do grupo de danças Lustige Freunde, categoria infantil da Escola Municipal Francisco Fromming, de São Lourenço do Sul, e o desfile de moda da loja Fischer Haus, apresentando looks e tendências do outono 2024.  


Lideranças e pessoas importantes do setor do tabaco estavam presentes no evento. No ato de abertura oficial estiveram presentes o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter e o secretário de planejamento e meio ambiente Rodrigo Uarth, o vereador de Canguçu Marcelo Maron, o vice-presidente da ACI CDL Mahamoud Amer, o deputado estadual Zé Nunes e Zelmute Marten representado o deputado federal Alexandre Lindenmeyer, que destacaram em suas falas a importância da fumicultura para a região e firmaram compromisso em manter a produção valorizada.


O momento mais emocionante da festa foi a coroação das novas soberanas. O resultado das escolhidas pelos jurados no baile que aconteceu dia 17 de fevereiro foi revelado, e as eleitas foram Helena Kruger Nacthigal, como Miss Simpatia, Raiana Rutz Cardoso e Luiza Fischer Scheid como princesas, e Raissa Rutz Cardoso como Rainha. Uma curiosidade desta edição é a princesa e a rainha serem irmãs gêmeas, um fato inédito na história da festa. A despedida da corte anterior foi marcada por muitas lágrimas e homenagens, elas estavam à frente da divulgação da festa durante o último ano e sua dedicação a divulgação refletiu no grande público da festa. A corte era composta pela Rainha Juliane Altenburg, as princesas Ana Paula Podewils Timm e Jenifer Klumb Vahl, e a Miss Simpatia Marciele Cristina Hartwig.  



Os organizadores, Jader e Mariela Ziebell agradecem a todos que estavam presentes, aos que ajudaram de forma voluntária antes e durante o evento, e já planejam a próxima edição da festa que será realizada no dia 2 março de 2025.  



Release de Catarine Thiel









Comments


bottom of page