top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

ESCOLINHA DO GUINGO É DESTAQUE POR PROMOVER O ESPORTE E A SOCIABILIZAÇÃO DE JOVENS



Há três décadas, a Escolinha do Guingo vem desempenhando um papel fundamental na formação de jovens cidadãos e atletas, destacando-se por sua abordagem que valoriza o esporte e a sociabilização. Atuando como um farol de oportunidades para crianças com idades entre 05 e 14 anos, a escolinha tem se dedicado a proporcionar uma experiência de lazer e aprendizado não competitiva, onde o foco principal é o desenvolvimento dos participantes.



A palavra-chave que permeia todas as atividades da Escolinha do Guingo é "sociabilização". Guingo acredita firmemente que a interação social é essencial para o crescimento saudável das crianças. Através dos jogos de futsal, os alunos aprendem a colaborar, compartilhar e respeitar as diferenças, habilidades que se traduzem em valiosas lições para a vida.



Os treinos semanais têm lugar no Esporte Clube São Lourenço, onde os alunos são organizados em categorias de acordo com a sua idade e praticam futsal de forma coordenada por professores com formação na área que atuam na escolinha: Vanessa, Ernani, Eduardo e Duda.


Guingo e sua equipe


As aulas ocorrem nas segundas e quartas-feiras das 9 horas até as 11 horas da manhã e à tarde das 15 horas até as 18h30, e quinta-feira das 17h30 até as 18h30. Quem estiver interessado em realizar as matrículas pode entrar em contato com o número (53) 99108-6130.


Guingo foi jogador de futebol profissional e já foi bicampeão estadual pelo Grêmio Lourenciano, de São Lourenço do Sul. Teve várias experiências em campeonatos regionais e estaduais pelo RS. É formado em Educação Física e também trabalha com ginástica laboral para o Supermercado Jepsen.





Siga a Escolinha do Guingo no Instagram!










Comments


bottom of page