top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

ENTREVISTA COM FERNANDO FEDDERN, CAMPEÃO GAÚCHO DE TÊNIS



Fernando Horta Feddern é um jovem tenista de apenas 7 anos que se destacou na comunidade lourenciana pelo seu talento no Tênis. Praticando o esporte há um pouco mais de um ano, garantiu o seu lugar no podium como CAMPEÃO GAÚCHO DE TÊNIS na Associação Leopoldina Juvenil na cidade de Porto Alegre no final de abril. A competição reuniu centenas de promessas do Tênis de diversos lugares do estado, sendo o clube acima citado um dos mais tradicionais do RS e referência em esportes.



Em entrevista para a Yaih; Alessandra Feddern (mãe de Fernando) conta que o menino começou a praticar com 6 anos de idade, a influência veio do pai Juliano Feddern que gosta de jogar Tênis.


" O pai dele (Juliano) começou a levar ele no junto no Pérola (clube de Tênis) e o Fernando acabou gostando."


Fernando e família em Dunas Clube onde conquistou o 1° lugar

Alessandra conta também sobre a felicidade de ver o filho vencer o torneio estadual e o orgulho que a família sentiu. Vale ressaltar que Fernando já havia competido em torneios em Pelotas, em seu primeiro torneio conquistou a medalha em 2° lugar e, em um torneio posterior também em Pelotas conquistou o topo do podium em 1° lugar, já evidenciando o seu talento para o esporte e a sua capacidade de ir mais longe ainda.


"O Fê treina 2 vezes por semana, durante meia hora cada treino, com o treinador Feijão"



Fernando e seu treinador "Feijão" (Cleber)

Curiosa, a repórter da Yaih perguntou se existe a pretensão do Fernando seguir a carreira de atleta no futuro e Alessandra foi bem clara :


"Ainda não sabemos, como ele é muito novo então estamos deixando ele decidir. Dia 25 de maio ele irá participar de outro torneio, queremos deixar as coisas acontecerem naturalmente." " O maior foco sempre será os estudos, nisso queremos que ele seja muito bom" concluiu rindo.




Além do Tênis, Fernando contou a Yaih que gosta de esportes mais individuais e que procura se esforçar sempre.






A EQUIPE YAIH FICA MUITO GRATA PELA ATENÇÃO DO FERNANDO E DA SUA FAMÍLIA EM COMPARTILHAR UM POUCO DA SUA JORNADA CONOSCO E DESEJA MUITO SUCESSO PARA ESSE JOVEM ATLETA LOURENCIANO. VAI COM TUDO FERNANDO!!!

bottom of page