top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

EMPRESÁRIO LOURENCIANO É DESTAQUE POR INVESTIMENTOS NA CIDADE

COMUNICAÇÃO EM SINTONIA


No mundo da comunicação e dos negócios, é inspirador encontrar profissionais que se destacam por sua versatilidade e visão empreendedora. É exatamente esse perfil que brilha na edição 145 da Revista Yaih, onde o protagonista é Flávio Luis, um renomado comunicador e empresário da cidade de Lourenço Do Sul. Na matéria a seguir, Flávio compartilha sua trajetória e os diversos investimentos que o levaram ao sucesso.


Flavio Luis (também conhecido como Flavinho)

INDÚSTRIA DO SOM


Flavio Luis, também conhecido como Flavinho, é um empreendedor lourenciano que deixa a sua marca em diversos segmentos do entretenimento e da comunicação em São Lourenço Do Sul.

Uma de suas principais conquistas é a Indústria Do Som, uma empresa que se tornou referência na região ao oferecer serviços de sonorização de eventos, iluminação, estruturas para eventos, painéis de LED, geradores de energia e outros. Com quase 13 anos de experiência e um compromisso com a qualidade, Flavinho e sua equipe têm se dedicado incansavelmente para garantir que cada evento seja um sucesso, a Indústria do Som não apenas fornece soluções técnicas, mas também ajuda a criar experiências inesquecíveis para o público.


Flavinho atua também como DJ Open Format

GERADORES DE ENERGIA


A IDS utiliza geradores carenados e silenciados para seus eventos. Esses geradores possuem características especiais que garantem a eficiência e a comodidade durante suas operações.

Os geradores são automáticos e, em caso de falta de energia, eles reconhecem a rede elétrica e são acionados automaticamente. Em média, leva cerca de 5 segundos para a energia elétrica ser restabelecida. Os geradores silenciados possuem uma estrutura de metal revestida por uma manta termoacústica, com o objetivo de atender a locais onde o conforto acústico é essencial. Essa manta reduz significativamente o ruído gerado pelos geradores, mantendo-o entre 65 dB e 80 dB em uma distância de até um metro do equipamento. A utilização de geradores carenados e silenciados demonstra o compromisso de Flavio Luis com a excelência em seus serviços e com a satisfação de seus clientes. Esses equipamentos especializados garantem a entrega de energia confiável e de qualidade, sem ruídos excessivos que possam interferir na experiência sonora e no conforto dos presentes.


PRESENÇA NA RÁDIO

Em 2023, Flavinho foi agraciado com a qualificação de 1° lugar nas categorias “Locutor de Rádio” e “Sonorização de Eventos” pela premiação Millennium Publicidade e Propaganda

Além de seu trabalho na Indústria Do Som, Flavinho investe seu tempo e sua voz na Rádio Litoral Sul 104,3 FM. Como radialista e apresentador do Programa do Flavinho, ele interage e anima os ouvintes de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h. Sua presença no ar é marcada pela paixão pela música e pela comunicação, proporcionando aos ouvintes notícias relevantes para a região, previsões do tempo e diversas atrações para o público.

A Rádio Litoral Sul 104.3 FM abrange mais de 20 municípios nas regiões Sudeste e Centro Sul do Rio Grande do Sul, incluindo São Lourenço do Sul, Cristal, Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano, Amaral Ferrador, Arambaré, Tapes, Cerro Grande, Sentinela, Canguçu, Piratini, Turuçu, Arroio do Padre, Pelotas, Capão do Leão, Cerrito, Pedro Osório, Arroio Grande, Rio Grande, São José do Norte, Mostardas, Tavares, entre outros.


No município de São Lourenço do Sul, a rádio possui aproximadamente 70% da audiência, e regionalmente está entre as estações de rádio mais ouvidas no FM. A área de abrangência conta com cerca de um milhão de habitantes. Através da Internet (site e app), a Rádio Litoral Sul 104.3 FM possui uma audiência de mais de 13 mil ouvintes por mês (fonte: www.audiobrass.com.br), sendo uma das 15 rádios mais ouvidas na região Centro Sul/Sudeste do Rio Grande do Sul, com mais de 3 mil acessos por mês (fonte:

Radios.com.br: Ouça Radios ao vivo, Radios online!). Em 2018, a rádio foi agraciada com o prêmio Vitor Mateus Teixeira, da Assembleia Legislativa do RS, na categoria veículo de divulgação da música do Rio Grande do Sul.


Com uma programação variada que engloba diversos estilos musicais, notícias e esportes através da Rede Gaúcha Sat, a Litoral Sul FM atinge audiências de todas as faixas etárias. A Rádio Litoral Sul 104.3 FM é aberta a parcerias em sua programação e divulga os produtos ou serviços anunciados com qualidade e respeito.


RAINHA DO COLONO E MOTORISTA


No dia 23 de julho de 2023, ocorrerá a tradicional Festa do Colono e do Motorista na localidade de Coxilha do Barão. Esse evento anual reúne milhares de pessoas e é conhecido por suas exposições de comerciantes locais, sorteios e, é claro, o animado baile. A festa movimenta a cidade e a economia local sendo uma tradição anual muito prestigiada pelos lourencianos e por visitantes de cidades vizinhas. Somado à dedicação da comunidade organizadora,a Comunidade Evangélica de Picada Moinhos, o ponto alto da festa é a escolha da Corte, que representará os colonos e motoristas durante o próximo ano. As futuras soberanas têm a responsabilidade de divulgar a próxima edição da festa e valorizar a importância dos colonos e motoristas na região.

Clelia, Flavinho e Aline

Para animar a torcida e tornar o evento ainda mais dinâmico, Flavinho foi escolhido como um dos apresentadores, juntamente com as apresentadoras Clelia e Aline. Esse trio talentoso será responsável por comandar a apresentação do evento, trazendo entusiasmo e energia para o público. Além de sua participação como apresentador, Flavinho também contribui para a organização da festa, garantindo que tudo transcorra de forma divertida e agradável para todos os presentes.





O NOVO EMPREENDIMENTO


Telão inédito que será instalado no centro da cidade

Flavinho sempre enxergou São Lourenço Do Sul como uma cidade com potencial para avanços. Suas iniciativas sempre buscaram trazer novidades para a cidade, tanto na área de eventos quanto na rádio. A busca constante pelo progresso sempre norteou seus investimentos. Agora, em 2023, Flavinho dará mais um passo à frente ao apresentar um novo meio de propaganda e comunicação para a cidade: um grande painel de LED no centro de São Lourenço Do Sul.

Esse telão exibirá comerciais e propagandas de empresas do comércio local, divulgando produtos e serviços de destaque na região. A ideia surgiu da percepção de Flavinho sobre a falta de uma plataforma desse tipo na cidade, algo acessível a todas as pessoas que transitam pelo centro, uma forma eficiente e rápida de comunicar o público em geral.

Com esse novo empreendimento, Flavio Luis reafirma seu compromisso em promover o crescimento da cidade e impulsionar o comércio local. O painel de LED será uma ferramenta valiosa para empresas locais divulgarem suas ofertas e alcançarem um público mais amplo. Além disso, ele trará um toque moderno e dinâmico para a paisagem da cidade, mostrando que São Lourenço Do Sul está sempre inovando e se adaptando às demandas do mundo atual.

Com sua participação na Festa do Colono e Motorista, bem como com seu novo empreendimento, Flavinho continua a deixar sua marca em São Lourenço Do Sul, destacando-se como um empresário dedicado, criativo e comprometido com o desenvolvimento da região. Sua visão empreendedora e seu espírito inovador são exemplos inspiradores para outros empreendedores locais, incentivando-os a buscar novas oportunidades e contribuir para o crescimento da cidade.



AGRADECIMENTOS



@flavinholuisids

Flavinho é muito grato pelo apoio que recebe de sua família, sendo a principal força impulsionadora por trás de seu esforço e dedicação. Ele ressalta o companheirismo de sua esposa, Fernanda, e de seus dois filhos, Francisco e Leonardo.

Além disso, Flavinho deseja expressar sua sincera gratidão a sua equipe, colaboradores, amigos e clientes, que desempenharam um papel fundamental em seu crescimento pessoal e profissional ao longo dessa jornada.



Na foto: Flavinho, sua esposa Fernanda e seus dois filhos, Francisco e Leonardo







- A Yaih é feita de histórias e fica muito feliz em poder contar a história do Flavinho e dos seus investimentos na nossa São Lourenço Do Sul... Muito sucesso Flavinho!





bottom of page