top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

DUELO DE CAMPEÕES ENTRE ABF E BGF/AAPF NAS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE OURO



A ABF Futsal de São Lourenço do Sul vai encarar a BGF/AAPF, na fase de quartas de final do Campeonato Gaúcho Série Ouro 2023 da Federação Gaúcha de Futsal. O confronto vai reeditar a grande decisão de 2022, o primeiro jogo acontece em Bento Gonçalves, no sábado (07), a volta será em São Lourenço do Sul, no sábado (21). A ABF finalizou a primeira fase na terceira colocação da Série Ouro com 23 pontos em 12 jogos e a BGF/AAPF, encerrou a primeira fase na sexta colocação com 20 pontos em 12 jogos. Em caso de prorrogação, a ABF joga por empate por ter melhor campanha na fase inicial do Campeonato Gaúcho.


Para a equipe rubro-negra lourenciana um reencontro especial com a tradicional equipe de Bento Gonçalves. Na decisão de 2022, exatamente no dia 17 de dezembro de 2022, um jogo histórico para a ABF Futsal e para São Lourenço do Sul, os rubro-negros precisavam ganhar no tempo normal e venceram por 6 a 3 a equipe da BGF. Na prorrogação vitória por 4 a 0, trazendo a conquista inédita do Campeonato Gaúcho Série Ouro da FGFS para São Lourenço do Sul. A BFG venceu a competição estadual em 2021.


Na Série Ouro de 2023 as equipes se enfrentaram na primeira fase em São Lourenço do Sul, com vitória rubro-negra por 4 a 2, os gols da ABF foram marcados por Endrigo (2 gols), Tessmer e Cleiton Lopes. Kevin e Pedro marcaram para a BGF/AAPF.


Vá ao ginásio, incentive São Lourenço do Sul entre os melhores do futsal gaúcho. A ABF conta com a parceria da Rádio Litoral Sul FM/Youtube Litoral Esportes, que transmite Ao Vivo no YouTube todas as emoções dos jogos da ABF Futsal em 2023.


Jogamos juntos, a equipe rubro-negra conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores e ACI/CDL de São Lourenço do Sul.



Divulgação: ABF Futsal






bottom of page