top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

DIA DO CHIMARRÃO É CELEBRADO COM TRADIÇÃO E UNIÃO NO RS



O chimarrão é mais do que uma simples infusão de erva-mate. É uma tradição que carrega consigo um significado cultural profundo, estando presente no cotidiano de milhares de gaúchos e gaúchas, e é celebrado anualmente em 24 de abril como o Dia do Chimarrão.

Nessa data especial, a erva-mate, a cuia e a bomba são protagonistas de um dia que reúne amigos, familiares e comunidades em torno dessa bebida que é símbolo de hospitalidade e amizade e, é a marca registrada do RS junto com o churrasco.


O Dia do Chimarrão é uma oportunidade de celebrar a tradição gaúcha e valorizar uma bebida que faz parte do cotidiano de muitas pessoas aqui na região Sul. É um momento de reunião, confraternização e compartilhamento, onde o chimarrão se torna um elo de união entre amigos, familiares e comunidades. Através dessa bebida, a cultura gaúcha é enaltecida e fortalecida, perpetuando as tradições e o estilo de vida dos gaúchos e gaúchas.


"Que o Dia do Chimarrão continue sendo celebrado com alegria e respeito às raízes culturais, promovendo momentos de união e convivência da nossa gente!"



bottom of page