top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

COOPAR/POMERANO REALIZOU SUA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA.

ASSOCIADOS APROVARAM GESTÃO INSTITUCIONAL, OPERACIONAL, FINANCEIRA E RENOVARAM 2/3 DO CONSELHO FISCAL DA COOPERATIVA!





Aconteceu na noite do último dia 24 de março, AGO (ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA) da COOPAR/ POMERANO, junto ao salão paroquial da Comunidade Católica Nossa Senhora da Conceição da Boa Vista, interior de São Lourenço do Sul.


Com a participação de mais de 400 pessoas, sendo a maioria associados, a Assembleia também contou com um número bastante significativo de visitantes, mulheres e jovens.

O evento que teve o sorteio de premiação especial aos associados, também realizou uma homenagem às mulheres da Agricultura Familiar alusiva ao mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Outro ponto a ser destacado da AGO, foi a participação maciça dos EX PRESIDENTES da COOPAR, onde evidencia-se o pleno envolvimento destes com o desenvolvimento e planejamento da entidade, o fortalecimento da Agricultura Familiar.


Estiveram participando deste momento ímpar do Cooperativismo e Associativismo várias autoridades municipais, regionais e estaduais, dentre elas destacamos o representante do CAPA Roni Bonow, representante do Legislativo Vereador Luis Weber, Ex Prefeito e Assessor Jurídico da Cooperativa Daniel Raupp, representantes da CRESOL e lideranças do Movimento Cooperativista.


A Assembleia foi conduzida por Roni Bonow que destacou em seu pronunciamento a importância do fortalecimento da Agricultura Familiar através da Cooperativa.

O Presidente da COOPAR/POMERANO, Nildo Rutz, juntamente com o Gerente de Laticínios Fábio Bender, apresentaram a Gestão Institucional e Operacional da Cooperativa, destaca-se o faturamento da COOPAR/POMERANO no ano de 2022 que atingiu a casa dos 430 milhões, o quadro social mantém-se com um crescimento expressivo, atingindo o número de 5.500 famílias associadas no final de 2022.


A Gestão Financeira 2022 foi apresentada pelo Contador Gilnei Almeida, a qual após ter o parecer favorável do Conselho Fiscal, foi aprovada sem ressalvas pela Assembleia.

Também um dos pontos altos da AGE foi à renovação e posse de 1/3 do Conselho Fiscal da entidade.

Entre os demais pronunciamentos da noite, podemos destacar o vídeo enviado diretamente de Brasília, do Deputado Estadual e Ex Presidente José Nunes, o qual manifestou a importância de organizações como a COOPAR, onde de fato acontece a valorização dos Agricultores e Agricultoras, gerando união, fortalecimento e resultados, também mencionou que, em sua pauta no Distrito Federal, pontos como, a defesa dos interesses do Cooperativismo e dinâmica da Agricultura Familiar, foram de intensas agendas juntos aos Ministérios.


COOPAR/POMERANO – 30 ANOS – A COOPERATIVA QUE VOCÊ CONHECE!!!



















































Comments


bottom of page