top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

COOPAR/POMERANO COMPROMETIDA COM SEUS ASSOCIADOS. MESMO DIANTE DO CENÁRIO DE ADVERSIDADES, O FOCO É MANTER A OPERAÇÃO



Recado da Coopar/Pomerano:



A Coopar/Pomerano, diante da situação atual de desastre climático no Estado do Rio Grande do Sul, está trabalhando com todos seus esforços para manter a coleta de leite dos seus associados. A indústria da Boa Vista está operando na sua capacidade máxima e a indústria da BR 116 está trabalhando 24 horas por dia, processando leite.


A maior dificuldade é com a logística dos subprodutos, creme de leite e soro, que precisam chegar em indústrias de outras regiões do estado, as quais não se tem acesso. No momento estamos trabalhando em uma rota alternativa, de aproximadamente 1000 Km, para o Norte do Estado, passando pelas regiões da Campanha e Oeste.


A Cooperativa, compreendendo a dificuldade de outras empresas do setor lácteo que captam leite na região, não comprometendo o atendimento ao nosso produtor associado, está voluntariamente recebendo a matéria prima destas.


Estamos fazendo o possível para que o prejuízo de todos seja o menor possível, obviamente que, tudo isso tem alguns limites, como por exemplo, a falta de veículos para escoar à produção em uma distância tão longa e possível falta de alguns insumos para fabricação, caso permaneça essa situação e até mesmo o espaço físico limitado, para estocar o produto acabado.


Entendendo a situação atual de nosso estado do Rio Grande do Sul, a COOPAR/POMERANO é solidária a todos que estão passando por alguma dificuldade, neste momento tão delicado.






Esperamos que tudo volte logo a normalidade!

COOPAR/POMERANO - A COOPERATIVA QUE VOCÊ CONHECE


Siga a Coopar/Pomerano no Instagram!

Comments


bottom of page