top of page
  • Agência Yaih

CONHEÇA O TRABALHO DA FONOAUDIÓLOGA ELIZA BOSENBECKER

Texto de Eliza Bosenbecker- Fonoaudióloga clínica


Fonoaudiologia é uma ciência que tem como objeto de estudo as funções biológicas e comportamentais envolvidas na comunicação humana. O fonoaudiólogo atua na prevenção, avaliação, diagnóstico, terapia e aperfeiçoamento da função auditiva, linguagem oral e escrita, voz, fluência, articulação da fala, respiração, deglutição, motricidade orofacial e comunicação em sua totalidade.

Sou Eliza Andersen Bosenbecker, atuo há 24 anos como fonoaudióloga clínica, atendendo crianças, adolescentes e adultos. Faço parte da equipe do Teacolhe - CRR21 e também atendo exclusivamente autistas pela Prefeitura Municipal. Possuo especialização em Neuropsicologia pelo INTCC, Porto Alegre, Reabilitação Neuropsicológica pelo Núcleo Médico Psicológico Porto Alegre, além de certificação internacional pela ASHA (American Speech-Language-Hearing Association) juntamente ao Prompt Institute com o Introdutório à Técnica Prompt.

A pergunta mais frequente no consultório é: por que meu filho não fala?



As causas podem ser: fatores ambientais, neurológicos, auditivos e de motricidade orofacial.


"Uma criança que entre 1 ano e quatro meses e 2 anos não fala ou fala muito pouco deve, urgentemente, realizar uma avaliação."


"As crianças passam por etapas do neurodesenvolvimento e estas servem como parâmetros de normalidade fundamentais para as características evolutivas das mesmas."


"No mundo, e especialmente no Brasil, há uma cultura que deve ser mudada, que é a de esperar que ele vai falar, que cada um tem o seu tempo. Prolongar isso é um retrocesso no desenvolvimento de fala e linguagem infantil das crianças."

A Dra. Eliza atende na Clínica de Especialistas, agende uma consulta e conheça!

Almirante Barroso 1804

Telefone: 3251-1751

WhatsApp: (53) 984621751




Comments


bottom of page