top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

CONHEÇA O CAMINHO DA ABF DE SÃO LOURENÇO DO SUL NA TAÇA BRASIL EM MANAUS



A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), realizou a reunião técnica da 50ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Primeira Divisão, na quinta-feira (17 de agosto). A competição vai ocorrer em Manaus (AM) entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. O sediante do torneio será o Estrela do Norte.


No encontro, realizado de forma virtual, foi debatido o protocolo dos jogos, o reconhecimento de quadra, a arbitragem e a forma de disputa. A competição organizada pela CBFS e Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS) será composta por dez equipes.


Os times serão divididos em dois grupos com cinco equipes, que se enfrentam em rodízio simples, todos contra todos, dentro dos grupos. O líder e o vice-líder de cada chave avançam à semifinal. A fase de mata-mata será com jogo único até a grande decisão, marcada para 02 de setembro, às 10h (horário local).


Os 23 jogos da competição serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da CBFS TV. A entidade soma mais de 100 mil inscritos no canal e tem investido na transmissão dos jogos das principais competições, buscando ampliar a visibilidade do futsal e proporcionar aos torcedores a oportunidade de acompanhar os jogos dos times favoritos.


O quadro de arbitragem para a competição também está definido. A escala divulgada em julho será composta pelos árbitros amazonenses, Genilson Ferreira da Silva e André de Lima Silva, os roraimenses, Alex Sandro Quadro Thomé e Kleyton William Borges da Costa, os paraenses, Dilvan Trindade Oliveira e Alexandre Herculano Santos Torres, o maranhense, Waldir Bispo Silva e o pernambucano, Jailson Batista da Silva.


Os árbitros anotadores e cronometristas serão todos amazonenses. O quadro será composto por Amanda Vieira Bento, Adeilson Glória da Costa e Iris Natália Mendonça Barros. O membro da comissão de arbitragem e representante da CBFS na competição, será a Márcia Mariko Nishimura Moraes.


Confira os grupos:


Grupo “A”


Associação Brasil Futsal (RS)


Associação Grêmio da Amazônia (AM)


Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal em Goiás (GO)


Associação Atlética Desportiva de Brasília – AADBRAS (DF)


Associação Atlética Balsas Futsal (MA)


Grupo "B"


Associação Atlética Escolinha do Pezão (MS)


Clube Campo Largo Futsal (PI)


Clube Atlético Independente (RR)


Lagarto Futebol Clube (SE)


Estrela do Norte Esporte Clube (Sediante)











Comments


bottom of page