top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

CERIMÔNIA DE POSSE DOS VEREADORES MIRINS MARCA INTRODUÇÃO DOS JOVENS NA POLÍTICA





Na ultima segunda-feira, dia 5 de junho, o Auditório do EMEF Profª Marina Vargas foi cenário da cerimônia de posse dos Vereadores Mirins de São Lourenço Do Sul.


O projeto, que tem como objetivo incentivar a participação de crianças e adolescentes na política, contou com a parceria de 12 escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de São Lourenço do Sul e nomeou 24 representantes mirins ( um vereador e um suplente de cada escola) para exercer o mandato de 1 ano de atividade.


Ao longo do mandato, os Vereadores Mirins terão competência para elaborar projetos de lei mirim sobre temas relacionados à educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, criança e adolescente, juventude, e outros interesses da comunidade local e das escolas.


Ao término do mandato, mediante uma efetiva e comprovada participação dos Vereadores Mirins, a Câmara Municipal de São Lourenço do Sul concederá o "Diploma de Vereador Mirim - Mandato do Ano", como forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação dos jovens políticos.


Com auditório da escola cheio, a cerimônia contou com a presença da família dos homenageados, equipe diretiva das escolas participantes e a comunidade escolar em peso. Além da presença dos vereadores em atuação na casa legislativa também estavam

autoridades municipais como a Profª Clarisse Rosa Holz-Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto; o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Fabiano Bosenbecker; o Chefe do Cartório Eleitoral Dr. Alexandre Geisler e o presidente da ACI/CDL de São Lourenço Do Sul, Mahmoud Amer.






















































































Commentaires


bottom of page