top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

ATELIÊ DAS EMOÇÕES DA FURG ENCERRA PRIMEIRA TURMA DE CURSO DE CORTE E COSTURA

Projeto Ateliê das Emoções da FURG encerra primeira turma de curso de corte e costura

Previsão é que uma nova edição do curso aconteça no próximo semestre


O projeto de extensão universitária Ateliê das Emoções, vinculado à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), recentemente encerrou as aulas da primeira turma do seu curso de corte e costura, oferecido durante o mês de maio.

Criado para atender a uma demanda estudantil, o curso teve todas as suas vagas preenchidas, contando com a participação de estudantes do campus, pessoas da comunidade externa e representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), parceira de ações do Ateliê das Emoções.


As aulas foram ministradas pelo acadêmico de Agroecologia Ronaldo Augusto, que ensinou técnicas de modelagem, corte e costura. Durante as oficinas, cada pessoa produziu uma camiseta e uma blusa de moletom. O material utilizado foi ofertado pelo projeto e os inscritos receberam certificado de participação com carga horária de 20h.


Psicóloga da FURG-SLS e coordenadora da iniciativa, Larissa Pacheco avalia que o curso foi capaz de promover a socialização e o aprendizado coletivo. “Um dos objetivos do curso era que o participante confeccionasse as suas próprias roupas, de forma que pudesse se tornar uma fonte de renda. As oficinas foram dinâmicas, com espaços de aprendizagens, diálogos e interações entre os presentes. A comunidade externa e interna trocaram experiências, tornando-se encontros criativos e acolhedores”, diz.


Larissa conta que para o próximo semestre está prevista a abertura de uma nova turma do curso de corte e costura, em que serão produzidas peças como saias e calças; e também planeja-se a realização de oficinas de customização.

 

--

Secretaria de Comunicação - Secom | FURG

bottom of page