top of page
  • Leonardo Krolow Gehrke

A REALIDADE VIRTUAL E A INDÚSTRIA DE JOGOS


Realidade virtual é uma tecnologia de interface (ligação física e lógica), capaz de enganar os sentidos de um usuário por meio de um ambiente virtual criado a partir de um sistema computacional. Os jogos de realidade virtual (VR) oferecem experiências imersivas, colocando os jogadores diretamente dentro dos mundos virtuais. Desde o Oculus Rift até o PlayStation VR, os dispositivos VR têm transformado a maneira como interagimos com os jogos. Ao induzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário. Atualmente, a realidade virtual tem como base displays estereoscópicos, como óculos e headsets.


Top 3 jogos mais jogados de realidade virtual


Vader Immortal


A Star Wars VR Series é uma experiência interativa e cinematográfica que permite adentrar uma galáxia muito, muito distante e assumir o papel de um contrabandista operando perto de Mustafar, o planeta flamejante que Darth Vader chama de lar.


The Alder scrolls V


O RPG de mundo aberto blockbuster da Bethesda Game Studios coloca os jogadores no precipício de determinar o futuro de Skyrim enquanto o Império espera pela chegada do profetizado Dragonborn; um herói nascido com o poder da Voz, e o único que pode ficar entre os dragões.


Minecraft VR


É um jogo em que você constrói coisas com blocos, em um mundo virtual aberto e livre para explorar.






Siga o Leonardo no Instagram! https://www.instagram.com/leonardo_kg/














bottom of page