top of page
  • Ághata Ramos, Agência Yaih

3º FESTIVAL DE INVERNO LOURENCIANO SUPERA AS EXPECTATIVAS E PROMOVE O DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO


O 3º Festival de Inverno Lourenciano foi um grande sucesso e a Yaih teve a oportunidade de conversar com o presidente da ACI/CDL, Mahmoud Amer, para entender mais sobre a experiência e os pontos destacados pela ACI/CDL na organização, bem como nas expectativas para o evento.


Mahmoud Amer, presidente da ACI/CDL

Evento superou as expectativas?


Com certeza. A Multifeira superou todas as expectativas da ACI/CDL. Saímos felizes e satisfeitos com os resultados atingidos e a magnitude do evento, fruto do árduo trabalho coletivo. Através do Festival, possibilitamos a integração da comunidade com as entidades e lideranças representativas da região, levando cultura e conhecimento a população, valorizando os arranjos produtivos lourencianos. O 3º Festival de Inverno Lourenciano consolidou-se como um evento que traduz a união da comunidade local e ficará para sempre em nossas lembranças.


Cerca de quantas pessoas visitaram o evento nos dez dias?


Ao todo, estimamos a passagem de mais de 106 mil pessoas. A avaliação destes números foi realizada através de metodologia técnica.


Destaque os pontos altos do 3º Festival de Inverno Lourenciano.


O Festival de Inverno Lourenciano deu mais um passo na difusão de suas atividades a nível estadual e nacional, recebendo visitantes de diversas localidades. Nesta edição, também recebemos amplo público do interior do município e da região, fruto da integração com instituições e do trabalho realizado pela ACI/CDL no decorrer dos últimos meses. O turismo esteve em evidência e as ações realizadas contribuíram para a geração de emprego e renda, bem como para a valorização do agronegócio, do comércio, dos serviços, da indústria e da agricultura familiar. O conhecimento também foi pauta, através de painéis, palestrantes e capacitações, com grande participação da população. Em relação as atrações musicais e culturais, tivemos a honra de prestigiar nossos músicos da região, bem como artistas de grande renome. Além disso, a ACI/CDL teve a oportunidade de homenagear ex-Presidentes da casa, que exerceram papel fundamental ao longo destes 85 anos da existência, incentivando o empreendedorismo e valorizando o associativismo. Contemplamos ainda a modernização de nossos estatutos, que proverá maior segurança e democracia para o futuro da associação. A Multifeira cumpriu, com êxito, seu propósito ao fomentar, de forma efetiva, o desenvolvimento social, cultural e econômico da região.


O que esperar para a próxima edição?


Inovação. A ACI/CDL possui em seus princípios a busca pela permanente inovação em seus projetos. Em 2024 teremos um Festival de Inverno com muitas novidades em atrações para todos os públicos.



Palavras finais.


Gostaríamos de agradecer, em nome da ACI/CDL de São Lourenço do Sul, a todos os visitantes, expositores, participantes, patrocinadores, parceiros e equipes do 3º Festival de Inverno Lourenciano. Acreditaremos sempre na força da associação em promover o desenvolvimento econômico, social e cultural do município e da região, destinando nossos máximos esforços no enaltecimento dos nossos potenciais.








Quer saber mais novidades? Siga a Yaih nas redes sociais!



Comments


bottom of page